Cuca, técnico do Athletico, reprovou o desempenho da equipe no primeiro tempo contra o Operário, na última quarta-feira (27), na Ligga Arena, em partida válida pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense 2024.
Apesar da vitória por 1 a 0, que garantiu o Furacão na final do Estadual contra o Maringá, o comandante de 60 anos disse que o nível de atuação serve de alerta para os próximos jogos.
“Não pode acontecer um primeiro tempo como houve. Muito ruim, em todos os aspectos. A gente tem consciência disso. Tivemos duas chances e fizemos um gol. Eles tiveram umas quatro chances claríssimas. Se eles saem na frente, fica outro jogo. Temos que tirar lições disso para não ter um vacilo tão grande”, avaliou.
O Furacão se prepara agora para uma maratona de jogos. O time faz um trabalho de recuperação nesta quinta-feira (28), viaja na sexta e encara o Maringá FC, pelo jogo de ida da final, no sábado, no Estádio Willie Davids. Na sequência, muda o foco para a Sul-Americana.
Cuca ainda fez elogios ao Dogão e previu que a final será difícil para o Rubro-Negro.
“A gente acompanha [o Maringá] desde a Copa do Brasil, que eliminaram o América e depois foram eliminados para o Amazonas com duas expulsões. Uma equipe que tem um jogo forte, muito competitivo e também tem um conjunto interessante”, projetou.
Maringá e Athletico se enfrentam neste sábado (30), às 17h, pelo jogo de ida da final do Estadual. A volta acontece no dia 6 de abril, também às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba.