Paranavaí – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Paranavaí cumpriu mais uma etapa da reforma do Ginásio Noroestão. No local foram instaladas aproximadamente 1.500 cadeiras nas cores azul e amarela, dispostas por setores de maneira vertical. O investimento foi cerca de R$400 mil e as instalações encerradas no dia 12 de dezembro
Entre os anos de 2017 e 2024, foram realizadas a readequação da arquibancada e quadra (40 x 20m), reforma de banheiros e vestiários. Entre 2017 e 2020 foram adquiridos através da Lei Pelé um placar eletrônico moderno, marcador de 24 segundos (basquetebol) e um par de tabelas hidráulicas com aros retrateis.
Para o ano de 2025 já estão previstos: colocação de piso modular do tipo indoor, que possui maior aderência e absorção de impacto; reparo no telhado; melhoria na iluminação; reforma de mais dois vestiários; reforma dos banheiros (bares); readequação do projeto do bombeiro. Ao todo será investido R$1 milhão de recursos do governo federal já aprovados pela Caixa Econômica Federal.
O secretário de Esporte e Lazer Prof. Rafael Octaviano de Souza se diz feliz pelas melhorias, lamenta que aspectos burocráticos tenham atrasado algumas entregas que ficarão para o ano de 2025, e que já estão adiantados. “Plantamos uma sementinha importante, pegamos o ginásio ainda em fase de reforma, e atualmente já abriga competições importantes, para que haja partidas oficiais federativas, essas últimas etapas são necessárias, é possível que com as demandas já cumpridas, aliadas as que deixamos encaminhadas, tenhamos um dos ginásios mais bonitos do Paraná”.
O estádio Alfredo Ferraria (Sumaré) também receberá reforma já aprovada pela Caixa Econômica Federal, com a construção de banheiros e vestiários, além de outras melhorias que colocarão o espaço a disposição para uso do futebol amador e categorias de base do ACP.
Por fim, Octaviano entrega a sua gestão com melhorias realizadas em praticamente todas as praças, em especial o Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner (em parceria com o ACP), o ginásio Lacerda Braga (que também recebeu placar eletrônico novo e colocação de cadeiras, dentre outras melhorias), o ginásio do Sumaré, que recebeu uma reforma completa, quase que uma reconstrução após o destelhamento. Os ginásios da Vila Operária, da Graciosa, e do Jd. São Jorge também receberam pinturas e melhorias ao longo dos últimos 8 anos. Foram instaladas 4 mini arenas na cidade, além de mais de dezenas de parques e parques adaptados (em parceria com a secretaria de Meio-Ambiente).
Rafael agradece o apoio de todos para que essas praças pudessem ter recebido melhorias, muitas delas inclusive com a parceria da própria comunidade.