O Foz do Iguaçu Black Sharks trabalha para a construção de um centro de treinamentos próprio, um estádio para sediar as suas partidas como mandante e uma casa de atletas – para jogadores que vierem de fora da cidade. Um primeiro passo já foi dado e contou com o auxilio do secretario de esporte e lazer de Foz do Iguaçu, Anderson de Andrade.
O secretário esteve presente no último jogo dos Sharks pelo campeonato paranaense, quando a equipe da casa duelou contra o Curitiba Brown Spiders, no gramado do Gresfi. De acordo com a reportagem apurada pela equipe Punt, a presença de Andrade marcou a parceria entre o clube e a prefeitura.
— Vamos construir um centro de treinamento (CT) exclusivo para os Black Sharks. Já iniciamos o projeto, faltam apenas detalhes burocráticos para que ele saia do papel —comentou Andrade.
Segundo o dirigente dos tubarões negros, Emerson Digão, o local em que a nova casa da equipe será construída já foi escolhido.
— Foram feitas algumas benfeitorias, mas ainda faltam alguns detalhes burocráticos. Fico feliz em ver o apoio que a prefeitura nos dá. Isso tudo é reflexo da maneira de como nós trabalhamos — conta.
As obras serão feitas com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, mas ainda não tem data prevista para começar.