Após se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta terça-feira (7), a Seleção Brasileira Sub-20 realizou seu primeiro treino com foco no Sul-Americano da categoria.
Os atletas treinaram a parte tática, focando na defesa e no ataque, além de testarem posicionamento e infiltração na defesa adversária.
O treinador Ramon Menezes comentou sobre a importância de aproveitar esse momento na Granja Comary para integrar a equipe e fazer uma boa preparação.
“Esse período de treinos será muito importante e, por passar rápido, precisamos aproveitar ao máximo com os atletas. Esses jogadores já estiveram conosco em outros períodos, então já conhecem nosso trabalho. Agora vamos focar e aproveitar toda a estrutura que a CBF está nos dando para fazer uma boa preparação”, disse o técnico.
Ramon Menezes durante treino da Seleção Sub-20 na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Sub-20 ficará concentrada em Teresópolis até o dia 18 de janeiro. No dia 19, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes embarca para a cidade de Valencia, sede dos jogos do Brasil na fase de grupos.
A Amarelinha faz sua estreia na competição no dia 24 de janeiro, contra a Argentina, às 20h30, no estádio Misael Delgado, onde jogará todas as partidas da primeira fase do Sul-Americano Sub-20.
Por ser a campeã da última edição do torneio em 2023 sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil é cabeça de chave do Grupo B, e vai enfrentar Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia na primeira fase.
No Grupo A estão Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Nesta primeira etapa, as cinco seleções de cada grupo brigam pelas três primeiras colocações, classificatórias para o hexagonal final, no qual os seis países lutam pelas quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, no Chile. Tanto na primeira fase como no hexagonal final, o formato é de pontos corridos e turno único, em que todos se enfrentam.