O Cascavel Futsal tem um novo comandante para a sequência da temporada 2026.
A diretoria Tricolor confirmou a contratação de João Carlos Barbosa, o Banana, profissional com vasta experiência no futsal nacional e internacional.
O novo treinador chega a Cascavel nesta sexta-feira e já inicia os trabalhos com o elenco visando o próximo compromisso da equipe pela Liga Nacional de Futsal.
A estreia de Banana no comando da Serpente Tricolor será na próxima segunda-feira, diante do Marreco Futsal, no Ginásio da Neva.
Com uma trajetória consolidada dentro do futsal, Banana carrega no currículo experiências como atleta em clubes tradicionais do país e uma extensa passagem como treinador em equipes de destaque no Brasil, Europa, Ásia e Leste Europeu.
Ao longo da carreira, comandou clubes como Joinville Esporte Clube, Jaraguá Futsal, Guarapuava Futsal, Marreco Futsal, além de passagens internacionais por Espanha, Cazaquistão, Rússia, Ucrânia e Kuwait.
Também integrou a comissão da Seleção Brasileira de Futsal e atualmente é Técnico da Seleção Iraquiana.
Entre suas principais conquistas estão títulos nacionais e internacionais, participações em UEFA Futsal Final Four, além de títulos estaduais, nacionais e continentais.
A chegada de Banana reforça o projeto esportivo do Cascavel Futsal, que busca manter o protagonismo nas principais competições do calendário e seguir entre as grandes forças do futsal brasileiro.



