O Foz do Iguaçu Futebol Clube acaba de assinar a sua primeira grande transferência de atletas. Fruto de um planejamento que começou em Dezembro de 2014, quando a diretoria decidiu por profissionalizar 32 atletas de sua base para que pudessem adquirir experiência necessária durante as disputas do Paranaense da 1ª Divisão 2015 e na sequência o Campeonato Brasileiro da Série D e o Paranaense 2016, na Terça-feira (19) , o presidente Arif Osman, junto com os empresários Luiz Fabiano Rodrigues e Leandro Silva, assinaram o contrato de venda de 70% dos direitos federativos dos atletas Eduardo Gabriel Aquino Cossa (Pepê) e Adrian Gama Silva, dois dos muitos destaques da equipe iguaçuense no estadual deste ano.
O Foz do Iguaçu FC tradicionalmente sempre teve uma base forte, basta lembrarmos dos quatro últimos estaduais da categoria , onde os “meninos de ouro” sempre ficaram entre os melhores do estado. Porém, o clube acabava perdendo seus valores para outras equipes e empresários aventureiros. “ Em 2014 mudamos nossa postura e iniciamos um trabalho de profissionalização de nossos atletas que chega ao seu ápice nesta temporada. Com o apoio do Luis Fabiano ,empresário do atacante Pepê, e do Leandro Silva, capitão do azulão na campanha histórica de 2015 e procurador do volante Adrian, concretizamos esta venda para uma grande equipe do futebol mundial. E, o melhor, o Foz do Iguaçu Futebol Clube segue com 30% dos direitos sobre os atletas em negociações futuras”, explica Arif Osman.
Segundo o dirigente, nos próximos dias a diretoria estará anunciando a negociação de pelo menos outros cinco atletas oriundos de nossa base. “ A imprensa até já havia ventilado a venda do Pepê. Mas somos profissionais e só divulgamos nossas ações comerciais depois de termos os contratos devidamente assinados”, finaliza Arif.
Assessoria – Rádio Cultura