Londrina estreia na Liga Nacional

A MRV/Unicesumar/Londrina jogará as duas primeiras partidas da Liga Nacional de Handebol no Moringão. A estreia será no dia 15 de setembro, às 20h, diante do Juiz de Fora (MG). A tabela da primeira fase foi divulgada esta semana pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
Na segunda rodada, os londrinenses recebem outro mineiro, o estreante Uberaba, no dia 17, às 16h. “Ficou bom para nós. Começar uma campanha jogando em casa, com apoio da torcida, é sempre uma motivação a mais. Temos que aproveitar esse fator para largarmos bem, até porque na sequência teremos dois jogos complicados longe de Londrina”, analisou o técnico Giancarlos Ramirez.
Nas duas rodadas seguintes, o time encara o Pinheiros, em São Paulo, no dia 13 de outubro, e dois dias depois vai até Taubaté enfrentar a equipe local. Na quinta rodada, dia 22 de outubro, o MRV/Unicesumar volta ao Moringão onde recebe o rival Maringá.
No dia 10 de novembro, o time viaja até São Caetano do Sul para enfrentar o São Caetano e, no dia 11, duela com a Metodista, em São Bernardo do Campo. Na primeira fase, serão três jogos como mandante e quatro como visitante.
Com um número maior de participantes, a Liga Nacional foi dividida em regionais. Londrina está na Regional Sudeste/Centro-Oeste/Sul e terá como adversários os paulistas Pinheiros, Metodista, São Caetano e Taubaté, os mineiros Juiz de Fora e Uberaba, além de Maringá.
“É uma chave bastante complicada, o nível técnico será muito alto. A expectativa é por jogos muito intensos e disputados. Nosso objetivo é lutar por uma vaga nas quartas de final”, apontou Ramirez. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em apenas um turno, e os quatro primeiros avançam ao mata-mata.
Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo