Uma vez de cada

O Atlético Paranaense venceu por 2 a 0 o Grêmio, nesse domingo (dia 26), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 7º lugar com 17 pontos. A equipe gaúcha está na 5ª posição, com 18 pontos.

A partida teve atuação de gala do Atlético, principalmente nos aspectos físico e tático. A intensidade do jogo da equipe pode ser atribuída ao rodízio feito pelo técnico Paulo Autuori, que vem mudando jogadores a cada rodada, sempre que os exames apontam desgaste físico excessivo.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

O resultado também mostrou mais uma vez a força da Arena da Baixada. O Atlético completou dez jogos seguidos sem perder no local, com 9 vitórias e 1 empate. A última derrota no local foi em 20 de março (2 a 0 para o Coritiba). Na verdade, aquela foi a única derrota do time em casa em 2016.

Outro ponto forte da vitória sobre o Grêmio foram os artilheiros. O atacante André Lima marcou um e chegou a dez em 2016. É o goleador do clube na temporada. Ele atuou em 29 partidas no ano – 16 vezes como titular e 13 como substituto.

O outro gol do Atlético no jogo foi do volante Hernani, que agora tem 5 gols em 2016 em apenas 17 jogos (9 como titular).

O técnico Paulo Autuori completou 26 jogos no comando do Atlético, agora com 13 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

Nos 90 minutos, o Atlético teve 17 finalizações (12 certas), 89% de precisão nos passes e 7 escanteios. O Grêmio somou 8 finalizações (1 certa), 87% nos passes e 6 escanteios. Os dados são do Footstats.

O Atlético não tinha Deivid, Cleberson e Nicolas, todos lesionados. Poupados na última rodada, três jogadores voltaram ao time: André Lima, Nikão e Sidcley. E Walter começou no banco. O esquema tático era o 4-2-3-1, com Nikão na direita, Vinícius centralizado e Pablo na esquerda.

O Grêmio não contava na partida com Douglas, Miller Bolaños, Bressan, Geromel, Maicon, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Negueba, Wallace Reis, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich.

O primeiro tempo foi agitado, com boas jogadas dos dois times. O Atlético foi mais intenso na parte física, conseguindo roubar a bola já no ataque. As principais armas foram os chutes de fora da área de Vinícius e Nikão, os cruzamentos dos laterais e a correria de Pablo. No total, foram 10 boas jogadas ofensivas do Furacão contra 5 do Grêmio nesses primeiros 45 minutos.

O Atlético voltou pressionando no segundo tempo e abriu o placar aos 8 minutos. André Lima inverteu o jogo e Hernani soltou a bomba de fora da área, acertando o cantinho. Mesmo com a vantagem no placar, o Furacão não recuou e seguiu pressionando. O time gaúcho sentiu e não conseguiu acompanhar a intensidade física do adversário.

Em seguida, o Grêmio fez duas mudanças, tirando o atacante Bobô e o volante Walace. Entraram o meia Lincoln e o atacante Tilica. Mas o Atlético fez 2 a 0 em seguida, aos 22. André Lima chutou de fora da área e acertou o ângulo.

Aos 37, Walter entrou no lugar de André Lima. Aos 39, Pablo saiu e entrou Marcos Guilherme. Aos 44, o meia Nikão foi substituído pelo zagueiro Marcão. Aos 47, Ramiro foi expulso por agredir Walter.

ATLÉTICO 2 x 0 GRÊMIO
Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Nikão, Vinícius e Pablo (Marcos Guilherme); André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Tilica), Ramiro, Giuliano, Luan e Everton (Jailson); Bobô (Lincoln). Técnico: Roger Machado
Gol: Hernani (8-2º) e André Lima (22-2º)
Expulsões: Ramiro (47-2º)
Cartões amarelos: Hernani (A)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Público: 16.838 pagantes (19.074 total)
Renda: R$ 426.600
Local: Arena da Baixada

 

Fonte: Bem Paraná

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo