Depois de 17 dias sem jogar, o Paraná retomou a sua caminhada na Série B com derrota em casa por 2 a 0, nesta sexta-feira (19), diante do Brasil de Pelotas, na Vila Capanema. O resultado deixa o Tricolor na 11ª colocação no campeonato e amplia para seis jogos a sequência sem vitórias na Série B. A última vitória do Tricolor na disputa foi contra o Bragantino, por 1 a 0, dia 2 de julho, com gol de Lúcio Flávio.
Com 26 pontos, o clube está sete pontos abaixo do G4, ainda faltando seis jogos para o complemento da rodada, e apenas a seis do Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já o Brasil chegou aos 33 pontos e encosta no 4º colocado, o CRB, que joga neste sábado (20) com o Londrina.
Os gols de Ramon, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Felipe Garcia, aos 10 minutos da segunda etapa, refletiram a melhor organização do clube gaúcho e as dificuldades ofensivas do Paraná, que, após estar perdendo por 2 a 0, ainda teve oportunidade de descontar de pênalti, com Lúcio Flávio, que errou a cobrança e furou no rebote do goleiro.
O atacante, que entrou na segunda etapa, ainda perdeu mais duas chances claras de gol, acertando a trave em ambas as situações. “É difícil tirar algo positivo de uma derrota em casa”, avaliou o técnico paranista Marcelo Martelotte. “O jogo pareceu a continuidade do fim do primeiro turno, quando terminamos mal”, completou.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
O próximo compromisso do Paraná é o Bahia, no próximo dia 27, na Fonte Nova. O Brasil de Pelotas recebe o Atlético Goianiense, no Estádio Bento Freitas, na próxima terça-feira (23)
Chave do Jogo
O gol oportunista do atacante do Brasil de Pelotas abriu o marcador e coroou o melhor posicionamento do time gaúcho na partida. Na frente do placar, a equipe xavante mostrou melhor organização tática e controlou as ações.
Craque
Diogo Oliveira
O meia xavante fez a jogada do primeiro gol e ainda criou diversas chances de gol. Se não por uma incrível defesa de Marcos, o Brasil poderia ter ampliado ainda mais o placar.
Bonde
Rafael Carioca
O lateral esquerdo errou a maioria dos cruzamentos e não aproveitou os poucos espaços que o time gaúcho cedeu na defesa.
Guerreiro
Murilo Rangel
O meia paranista finalizou diversas vezes e tentou aproveitar o gramado molhado e pesado da Vila Capanema
Gols
1º tempo
0x1 – 25 min: Ramon desvia cruzamento feito da linha de fundo de Diogo Oliveira.
2º tempo
0x2 – 10 min: Felipe Garcia marca de cabeça em escanteio cobrado por Brock.
Cartões
Amarelos: Fernando Karanga e Cristian (P).
Próximos jogos
Paraná: Bahia (F); Sampaio Corrêa (C); Oeste (F).
Brasil-RS: Atlético-GO (C); Bragantino (F); Goiás (C).
Fonte: GAzeta do Povo