Árbitros paranaenses atuam no Pan-Americano

A equipe de arbitragem do Campeonato Pan-Americano Adulto de Seleções contará com três paranaenses. Membro da Comissão de Árbitros da Confederação Sul-Americana de Balomano (Cosba), Esilo de Melo assume a função de delegado técnico na competição.

Enquanto Juliana Lima e Sandra Quadros participam, entre os dias 09 e 19 de junho, do curso GRTP-IHF, que qualifica as profissionais à categoria de árbitras continental e internacional. A capacitação será ministrada por Ramon Gallego, membro da Comissão de Árbitros da PRC-IHF, e por Sálvio Pereira Sedrez, presidente da PRC-PATHF. Entre as atividades estão avaliação teórica, física, testes de vídeos e avaliação prática, oportunidade que as paranaenses vão atuar no Pan-Americano de Seleções. Além delas também participam do curso a dupla de Alagoas, Tarsis e Dnaldo.

Seleção Brasileira

O Campeonato Pan-Americano Adulto de Seleções começa neste sábado (11.06), em Buenos Aires, na Argentina, data que a equipe verde e amarela estreia contra os paraguaios, às 20 horas, no ginásio de esporte Tecnopolis. A equipe brasileira também conta com o reforço dos atletas paranaenses Haniel Vinícius Inouê Langaro, Henrique Selicani Teixeira e Leonardo Felipe Sampaio Santos.

O Brasil está no grupo B e no caminho até as semifinais a Seleção Brasileira pega a equipe de Porto Rico no domingo (12), a Colômbia na segunda-feira (13), os Estados Unidos na quarta-feira (15), e o Uruguai na quinta-feira (16).

Este ano a competição continental será mais longa do que de costume, já que 12 países buscam as medalhas e também três vagas para o Mundial da França, em janeiro de 2017. Além destes objetivos, o Brasil busca no Pan um aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a dois meses.

Jordi Ribera, técnico da Seleção Brasileira, destaca que a principal meta do Brasil é uma das vagas para o Mundial. “O Pan-Americano distribui três vagas para o Mundial da França e esse é sempre o primeiro objetivo. Depois, como é normal, queremos tentar ganhar o campeonato. Nestes últimos anos sempre tivemos uma briga na

final contra a Argentina. Mas, antes de chegar lá, será uma competição longa e para nós será muito importante para podermos praticar algumas coisas que temos feito durante os treinamentos”, explicou.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo