É com o português fluente e bem ambientado ao clima brasileiro que o armador argentino Stefano Pierotti, de apenas 20 anos, participa dos primeiros treinos da temporada. Contratado para a disputa da Liga Ouro, ele é o primeiro estrangeiro do Londrina Unicesumar Basketball em 2019. Além da nacionalidade, outra particularidade do ‘hermano’ chama a atenção. Do atual grupo de trabalho, o ele é o único que já sentiu o gosto de ter conquistado o título do NBB Caixa.

Revelado no basquetebol portenho e com convocações para as equipes de base da seleção argentina, Stefano se mudou cedo para o Brasil. Há quatro anos, o Bauru (SP) contratou o atleta. Pela equipe do interior paulista, ele fez parte do elenco que conquistou o título do NBB Caixa da temporada 2016/2017.

– É algo que fica pra vida toda, a gente nunca esquece. Ter a oportunidade de acompanhar este time foi incrível. Aprendi muito com o Valtinho, foi o armador que se tornou referência na minha formação como atleta – relembra o jogador.

Depois de ter atuado em Bauru, o jogador argentino teve passagens curtas por Pato Basquete (PR) e Paysandu (PA), além de ter disputado a última edição do Campeonato Paulista pelo São José (SP). A proposta do Londrina Unicesumar Basketball traz um desafio para o jovem atleta, que acredita encontrar aqui no norte do Paraná o melhor projeto depois da conquista do título do NBB Caixa.

– Eu já sabia como o técnico Bruno Lopes trabalhava. Pelo fato de o elenco ser jovem, acredito que terei boas oportunidades e quero muito tempo em quadra. Tive outras propostas de equipes argentinas e também da Liga Ouro, mas penso que aqui é a melhor opção para mim – explica Stefano.

Além do armador argentino, a diretoria do Londrina Unicesumar Basketball também contratou para a disputa da Liga Ouro 2019 os alas Aquiles e Christian Panunzio e os pivôs Léo Bispo e Walisson. Eles se juntaram aos remanescentes da temporada passada, como o ala/armador Nathal, os alas Gabriel e Servelin, os alas/pivôs Irving e Ricardo Azevedo e o pivô Tom. A estreia da equipe na competição está marcada para 13 de fevereiro, no Ginásio Moringão, contra o Basquete Blumenau (SC).

Related Posts

Facebook Comments