Athletico pega o Flu, sem Nikão

Athletico pega o Flu, sem Nikão

O Athletico Paranaense não terá Nikão na partida deste domingo (dia 17) às 16 horas, contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O jogador está suspenso por cartões amarelos.

No Brasileirão 2021, o jogador não atuou em sete rodadas. Nessas partidas, o Athletico somou uma vitória, um empate e cinco derrotas – aproveitamento de 19% dos pontos. Como comparação, o penúltimo colocado (Grêmio) somou 31% dos pontos até agora e o lanterna (Chapecoense) conquistou 16% dos pontos.

A única vitória sem Nikão foi contra o Atlético-GO, por 2 a 1, em junho, na Arena da Baixada, com gols do volante Christian e do centroavante Matheus Babi.

Com Nikão, o Athletico somou nove vitórias, três empates e seis derrotas na Série A – aproveitamento de 55% dos pontos disputados. Como comparação, o terceiro colocado da competição (o Fortaleza) somou 53% dos pontos até agora.

ESCALAÇÃO
O Athletico vem jogando no esquema tático 5-2-3 para se defender e no 3-4-3 para atacar. Nesse formato, Nikão atua aberto pela direita e Terans pela esquerda. Contra o Fluminense, a comissão técnica liderada por Alberto Valentim não vai escalar jogadores com desgaste físico excessivo. Na próxima quarta-feira (dia 20), o Furacão enfrenta o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

As opções para o lugar de Nikão neste domingo são Carlos Eduardo e Jader. O meia Canesin também já atuou nessa função (como extremo) em algumas partidas. Na esquerda, o ponta Pedro Rocha deve entrar no lugar de Terans, devido ao desgaste.

Nicolas segue em recuperação de uma lesão e é dúvida para domingo.

A provável escalação para domingo é Santos; Khellven (Marcinho), Lucas Fasson (Pedro Henrique), Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Nico Hernández) e Márcio Azevedo (Abner ou Pedrinho); Richard (Cittadini) e Erick (Christian); Carlos Eduardo (Jader), Bissoli (Renato Kayzer) e Pedro Rocha.

Related Posts

Facebook Comments