Na semana que vem, é a vez do Caldeirão ferver, para mais um duelo, neste verdadeiro clássico pela Copa do Brasil.
Na casa deles, o nosso Rubro-Negro encaixou um bom ataque logo no início e Canobbio mandou para a rede. Depois, eles tiveram a posse de bola, rondaram a área, mas só foram encontrar espaços no segundo tempo, em um pênalti e uma falta cruzada na área.
Agora, quem estará em seus domínios na partida de volta, na semana que vem, é o Athletico. Será mais uma partida duríssima, é claro. Mas a postura do Furacão será outra. A certeza é de mais um jogaço!
O Jogo
O cronômetro ainda marcava seis minutos e o equilíbrio era total quando o Athletico teve seu melhor momento ofensivo no Maracanã. Em um contra-ataque, Erick lançou Vitor Roque, que disparou para cima da defesa e dividiu com Pulgar. Quem aproveitou foi Canobbio, que ficou cara a cara com o goleiro e só empurrou para o gol!
A partir daí, o Furacão fechou a marcação e esperou por mais uma oportunidade. O Flamengo não cedeu nenhuma, mas mesmo fazendo a bola rodar, também não encontrou nenhum espaço. Só aos 15′, conseguiu levar mais perigo, em uma cobrança de falta de Arrascaeta. No restante da primeira etapa, a defesa atleticana foi impenetrável.
O mesmo se desenhava para a etapa final. Mas aos 6′, em uma dividida entre Madson e Arrascaeta, o VAR foi acionado e apontou pênalti para o time carioca. Pedro bateu sem chances de defesa para Bento e empatou.
O Flamengo seguiu tentando de todas as formas, sem exigir de Bento nenhuma grande intervenção. Só que, aos 25′, em uma dividida, a bola bateu na mão de Lucas Esquivel. Arrascaeta bateu a falta e colocou na cabeça de Bruno Henrique.
Depois que o adversário passou à frente, o Athletico conseguiu reagir, propor o jogo e criar chances de um novo empate. Vitor Roque cabeceou por cima. Pedro Henrique fez o goleiro trabalhar, Christian chutou por cima do gol… Mas sem sucesso.
A primeira parte do duelo terminou com o Flamengo na frente, por 2 a 1. A segunda será na Ligga Arena lotada e com força do Caldeirão.
Ficha técnica: Flamengo 2×1 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2023: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 05/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público total: 66.505
Público pagante: 60.996
Renda: R$ 5.648.942,50
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Victor Hugo (Bruno Henrique, aos 21′ do 2º tempo), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo, aos 32′ do 2º tempo)e Arrascaeta (Thiago Maia, aos 41′ do 2º tempo); Pedro
Técnico: Jorge Sampaoli
Gol: Pedro, aos 9′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pulgar e Wesley
Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven, aos 14′ do 2º tempo), Erick (Cuello, aos 34′ do 2º tempo), Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno (Christian, aos 14′ do 2º tempo), Vitor Roque (Thiago Andrade, aos 42′ do 2º tempo) e Canobbio (Léo Cittadini, aos 34′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Canobbio, aos 6′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Bento e Thiago Andrade