Com o time praticamente todo reserva, o Atlético poderia ter garantido a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil no confronto com o Dom Bosco, em Cuiabá, nessa quarta-feira (11), mas vacilou. O Furacão vencia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando, com dois gols em dois minutos, o time do Centro-Oeste empatou a partida.

Quem abriu o placar para o Furacão foi o meia Vinícius, ainda no primeiro tempo. André Lima ampliou na etapa final, mas os gols de Naian e Fernandinho acabaram com a empolgação rubro-negra.

O empate, para um time que vinha embalado após o título estadual, deixou os jogadores irritados na saída do gramado. “Temos que tomar vergonha na cara e trabalhar. Viemos aqui para eliminar a partida de volta, com todo o respeito ao adversário, mas eles acharam dois gols”, afirmou o meia Vinícius à Rádio Transamérica. Já o atacante André Lima admitiu que o time sofreu “dois gols bobos”.

A equipe rubro-negra começou em campo apenas com o goleiro Weverton entre os que foram titulares na final do Paranaense, contra o Coritiba. Assim, as principais novidades foram o volante Fernando Barrientos, que fez o seu primeiro jogo do ano, e o atacante Cryzan. O último acabou substituído ainda no intervalo.

No próximo sábado (14), às 16h, o Atlético estreia no Brasileiro contra o Palmeiras, fora de casa. Na quarta-feira (18), recebe o Dom Bosco em casa no jogo de volta da Copa do Brasil, podendo até empatar em 0 a 0 e 1 a 1 que garante a classificação. Se conseguir passar para terceira fase, o Furacão enfrentará quem passar de Paraná e Chapecoense.

Gols

1º tempo

0 x 1 (30 min) – Depois do cruzamento rasteiro de Pará, Vinícius recebe na entrada da área, chuta colocado no canto esquerdo de Jefferson e marca seu quinto gol com a camisa do Atlético

2º tempo

0 x 2 (31 min) – Vinícius cruza na pequena área e André Lima desvia a bola com o peito, ampliando o placar na Arena Pantanal

1 x 2 (40 min) – Naian aproveita a falha de marcação, chuta rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Weverton

2 x 2 (42 min) – Depois da saída errada de Weverton, Fernandinho aproveita o cruzamento e empata o jogo para o Dom Bosco

Related Posts

Facebook Comments