A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo terá quatro representantes na Copa Brasil de Cross Country, competição que será realizada neste sábado, em Serra (ES) e marca oficialmente a abertura do calendário da modalidade em 2020. A edição deste ano vai reunir mais de 280 atletas de 41 clubes, representando 13 Estados e o Distrito Federal.

Grandes destaques da equipe em 2019, Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo vão representar o time feminino londrinense na competição. A primeira vai competir na prova dos 10 Km na categoria adulto, enquanto a segunda vai correr a prova dos 6 km. Entre os homens, Cristiano Ribeiro vai participar da prova dos 10 km na categoria adulto, enquanto Lucas Milani vai correr os 8 km da categoria sub-20.

Gabriela Tardivo, de 15 anos, abre seu primeiro ano de categoria sub-18, mas vai competir uma categoria acima, no sub-20, com um objetivo: garantir classificação para o Pan Americano de Cross Country, que acontece no dia 29 de fevereiro, em Victoria, no Canadá. No ano passado, ela competiu no sub-18 e venceu a prova dos 4 km. “Estou confiante em fazer uma boa prova e começar bem esse ano que vai ser tão importante para mim”, falou a jovem. Serão convocados os três melhores atletas no adulto e no Sub-20 no masculino e feminino.

Apesar do início de temporada, o técnico Gilberto Miranda avalia a importância da competição em solo capixaba na preparação para o restante do ano. “É um início de temporada, é importante uma competição como a Copa Brasil de Cross para acelerar a questão do ritmo de prova. Teremos um ano extenso pela frente, em que cada etapa será importante”, apontou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo tem parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Related Posts

Facebook Comments