Autocross Brasil abre temporada na Bahia

A temporada 2026 do Autocross Brasil começa oficialmente nos dias 16 e 17 de maio, no Autódromo Junior Poletto, em Luís Eduardo Magalhães (BA), reunindo alguns dos principais nomes da velocidade na terra do país. A etapa marca a abertura do campeonato nacional com expectativa de disputas intensas.

Localizada no oeste da Bahia, a cidade de Luís Eduardo Magalhães se consolidou como um dos principais polos do agronegócio brasileiro. Com forte presença na produção de grãos como soja, milho e algodão, o município se destaca pelo desenvolvimento econômico acelerado e pela infraestrutura voltada ao agro. Esse cenário faz da cidade um palco estratégico para a abertura do Autocross Brasil 2026, conectando a força da velocidade na terra com uma região que respira produção, crescimento e inovação.

Ao todo, 25 pilotos estarão no grid da categoria principal do Autocross, representando estados como Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia e São Paulo, reforçando o caráter nacional da competição e a diversidade de talentos na modalidade.

A grande novidade da temporada 2026 é a estreia da categoria Autocross Light, criada como porta de entrada para novos competidores. O grid contará com 12 pilotos de diferentes regiões do Brasil, incluindo Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Entre eles, estão nomes que fazem sua estreia no Autocross, vindos de outras modalidades como o Kartcross e o Turismocross, o que promete ainda mais competitividade dentro da pista.

Com um número expressivo de participantes e pilotos experientes dividindo espaço com novos talentos, a expectativa é de uma temporada equilibrada e altamente disputada, evidenciando o crescimento e fortalecimento da modalidade no cenário nacional.

Transmissão ao vivo e entrada gratuita

Os fãs do automobilismo poderão acompanhar todas as emoções da etapa de abertura do Autocross Brasil tanto presencialmente quanto online. A entrada é gratuita e o público terá oportunidade única de vivenciar de perto grandes disputas.

Além disso, todas as provas terão transmissão ao vivo pelo canal VNT Brasil TV no YouTube, permitindo que o público acompanhe todas as corridas de qualquer lugar do mundo.

O evento é uma realização da Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, reforçando o compromisso com a organização e o desenvolvimento do automobilismo nacional.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo