Basquete: Ponta Grossa e Thalia no Brasileiro Sub-19

Basquete: Ponta Grossa e Thalia no Brasileiro Sub-19

Chegou novembro! E com ele a expectativa aumenta para a decisão do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base sub-19 masculino. A disputa acontece no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de novembro a 5 de dezembro, e coloca frente a frente os 12 melhores times da categoria no país. Oito já estavam classificados via ranking do Comitê Brasileiro de Clubes, e outros quatro vieram das Classificatórias A e B. Nesta quarta-feira, 3 de novembro, a CBB divulga os grupos da fase final e a tabela de jogos.

O Grupo A terá Flamengo-RJ, Remo-PA, Paulistano-SP e Sociedade Thalia-PR. Já o Grupo B conta com Tijuca-RJ, União Corinthians-RS, Esperia-SP e Palmeiras-SP. Por fim, o Grupo C terá Minas-MG, Ponta Grossa-PR, Sport-PE e Pinheiros-SP. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos. As duas melhores, mais os dois melhores terceiro colocados, avançam para as quartas de final. A semifinal será no dia 4 de dezembro e a decisão acontece no dia 5 de dezembro. 

O Brasileiro Interclubes é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e respeita todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com cobrança de exames RT-PCR e comprovação do ciclo vacinal para comissões técnicas. 

Neste ano, a CBB, ao lado do CBC, também realiza etapas do sub-14 masculino, e irá iniciar ainda em dezembro as etapas sub-14, sub-16 e sub-19 feminino, que serão finalizadas até abril de 2022, conforme calendário estabelecido pelo CBC após a pandemia da COVID-19. Neste ano, o basquete 3×3 também estreou no calendário, com disputas de etapas no sub-15, sub-18 e sub-23. Confira a tabela completa

Related Posts

Facebook Comments