Brasil bate o Canadá na AmeriCup

Segunda vitória para a seleção feminina de basquete do Brasil na Americup em Santiago, no Chile. Na tarde desta segunda-feira (30), a equipe brasileira derrotou o Canadá por 74 a 65. Assim como na primeira partida, Damiris Dantas e Kamilla Cardoso foram os destaques do time, com a dupla somando mais de 40 pontos para o Brasil.

O jogo começou com as defesas prevalecendo. Dessa forma, os ataques dos dois times sofriam para infiltrar o garrafão. Assim, o Brasil apostou em chutes de longa distância para anotar seus primeiros pontos com Alana, Damiris e Vitória Marcelino e abrir 9-3 no placar. Aos poucos, as brasileiras começaram a conseguir chegar mais perto do aro para variar suas jogadas no ataque e colocar 10 pontos de vantagem (18-8). Após um pedido de tempo da técnica Nell Fortner, as canadenses acordaram para o jogo e encostaram no placar antes do fim do primeiro quarto. Parcial final: 20 a 17.

O Canadá voltou melhor no segundo quarto. As norte-americanas assumiram a liderança do placar usando principalmente as bolas de três pontos e alguns arremessos de meia-distância. Destaque para a armadora Shayean Day-Wilson que foi o grande nome do time no primeiro tempo. Com 31-26 no marcador para as canadenses, Pokey Chatman decide parar o jogo. As brasileiras voltaram a encostar no placar, mas o Canadá conseguiu duas bolas triplas no minuto final para ir ao intervalo liderando por 39 a 34.

Jogo esquenta no segundo tempo

A partida subiu de nível no terceiro quarto, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Enquanto as canadenses contavam com a força do seu elenco, pontuando com atletas do banco, o Brasil focava nas suas estrelas. Damiris já estava bem desde o início da partida e seguiu pontuando para disparar na artilharia da partida. E quem cresceu no jogo no terceiro quarto foi Kamilla Cardoso. Ela já estava bem na defesa e nos rebotes. Mas após um ajuste de Chatman, o ataque brasileiro conseguiu usar mais a pivô na hora de definir as jogadas.

Nos minutos finais, o Brasil cresceu no jogo. A equipe voltou a acertar bolas de três pontos com Manu Oliveira, enquanto Kamilla e Damiris seguiram pontuando no garrafão. Do outro lado da quadra, o Canadá sofreu com a intensidade da defesa brasileira, com uma série de erros nos arremessos e nos passes. Com o controle do jogo, o Brasil garantiu a vitória por 74 a 65.

Números do jogo

Damiris Dantas foi a cestinha da partida. Ela teve 20 pontos e 14 rebotes. Kamilla Cardoso também anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 11 rebotes. A pivô brasileira ainda conseguiu cinco tocos na partida. Quem também jogou bem foi Vitória Marcelino que terminou com 11 pontos e cinco rebotes. Já do lado do Canadá, a armadora Shayeann Day-Wildon foi a cestinha do time com 14 pontos, enquanto Kayla Alexander fez um duplo-duplo com 10 pontos e 12 rebotes.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo