Depois de passar por Campo Grande (MS) e Cascavel (PR), o Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) segue para o Rio Grande do Sul, onde realiza a terceira etapa da temporada. Entre os dias 4 e 6 de julho, a cidade de Guaporé volta a receber a competição no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, reunindo carros da MBR 1.6 (Super e Elite) e MBR 2000 (A, B e Sênior).
As atividades no autódromo começam na quinta-feira (3), com a chegada das equipes, montagem dos boxes, acertos administrativos e o primeiro briefing oficial.
Na sexta-feira (4), as quatro sessões de treinos livres para cada categoria se intercalam com a foto oficial no grid e uma carreata pelo centro de Guaporé. O dia termina com uma confraternização entre os participantes.
As corridas começam no sábado (5), logo após os treinos classificatórios. A MBR terá quatro baterias ao longo do dia, alternando as disputas entre MBR 2000 e MBR 1.6.
Já no domingo (6), o dia começa cedo com mais quatro baterias decisivas do MBR: duas da MBR 1.6 e duas da MBR 2000, com destaque para a abertura oficial da etapa no grid da terceira bateria do MBR 2000, que terá execução do Hino Nacional.
Serão carros 1.4, 1.6 e 2.0 na pista, com 12 corridas previstas, sendo quatro corridas do MBR 1.6, quatro do MBR 2000, duas do Turismo 1.4 e duas do Super Formula VW, reunindo a maior concentração de carros de turismo no mesmo final de semana em Guaporé.
Ingressos
A entrada pela reta principal, com acesso via kartódromo, será gratuita. Para quem quiser acompanhar tudo de perto nos boxes, o ingresso para o paddock custa a partir de R$20, com validade para os dois dias de corridas. Os primeiros compradores ainda ganham um boné exclusivo da categoria. A venda é feita online, pelo Sympla: http://bit.ly/3ZGFkC0.
Como assistir
As provas também serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Marcas Brasil Racing no YouTube (@marcasbrasilracing), com narração de Rodrigo Vicente e comentários de Francis Trennenphol.
A MBR 2025 conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Speedmax. Tem como fornecedores oficiais a Zanoello e RCP Racing/Sparco.