Brasil fatura o Pan em Foz

A Seleção Júnior Feminina de Handebol conquistou grande resultado na noite desta sexta-feira (18). O Brasil bateu a Argentina por 27 a 25 (12 a 10 no primeiro tempo) e conquistou o título do Pan-Americano de Foz do Iguaçu (PR). A equipe ainda tem mais uma partida neste sábado (19) pela competição, mas não pode mais perder a primeira colocação.
Na primeira etapa, a Seleção teve muitas dificuldades em passar pela defesa avançada argentina e explorou os precisos arremessos de fora da área da armadora esquerda Mariane Fernandes. Com o jogo disputado gol a gol, a equipe brasileira conseguiu abrir dois de vantagem nos últimos segundos do primeiro tempo, com um belo passe da central Ana Carolina para Juliana Lima que, da ponta esquerda, fez 12 a 10 para o Brasil.
Na volta do intervalo, o jogo continuou muito pegado. As argentinas foram em busca do resultado e chegaram a empatar a partida, mas com a armadora Bruna de Paula inspirada nas jogadas individuais, a Seleção voltou a abrir dois gols no marcador. A partir da metade do período, preocupadas com a marcação de Bruna, as ‘hermanas’ abriram espaço para o restante do time se destacar. As brasileiras se aproveitaram da situação e começaram a ampliar o placar. Nos minutos finais da partida, a Argentina mostrou toda a sua raça e chegou perto do empate. O Brasil se manteve bem e fechou a partida em 27 a 25.
Para a central e capitã do Brasil, Gabriela Romero, a torcida foi fundamental para a vitória sobre a Argentina e a conquista do título do Pan-Americano. “Estávamos muito concentradas desde ontem. Brasil e Argentina é um jogo de muito rivalidade e sempre muito difícil, mas tínhamos certeza que o título iria ser nosso. Entramos em quadra muito motivadas. A hora do Hino Nacional foi de arrepiar. A casa cheia também nos motivou bastante durante a partida e nos ajudou a vencer”, afirmou.
Destaque da partida, a armadora direita Bruna de Paula disse que a Seleção não deixou de acreditar que iria vencer. “Nós sabíamos que a Argentina iria vir com tudo para vencer, mas nós fomos para quadra e jogamos com o coração, sempre acreditando no nosso potencial. Foi um grande resultado”, disse.
O técnico Daniel Suarez, o Cubano, também parabenizou a equipe pelo título conquistado. “Foi um grande jogo e ganhar da Argentina é sempre maravilhoso. Tenho que parabenizar as meninas do Brasil e a equipe da Argentina que valorizou esse título. Foi muito importante essa conquista em um começo de trabalho. Agora temos que nos concentrar que amanhã jogaremos com o Uruguai e queremos seguir mostrando a nossa força”, finalizou.
Tabela
Terça-feira (15)
Uruguai 31 x 32 Chile
Argentina 40 x 13 Canadá
Brasil 38 x 18 Paraguai
Quarta-feira (16)
Chile 23 x 33 Argentina
Paraguai 39 x 32 Uruguai
Canadá 8 x 43 Brasil
Quinta-feira (17)
Uruguai 23 x 31 Argentina
 Paraguai 36 x 23 Canadá
Brasil 33 x 21 Chile
Sexta-feira (18)
Uruguai 26 x 24 Canadá
Chile 32 x 26 Paraguai
Argentina 25 x 27 Brasil
Sábado (19)
14h – Canadá x Chile
16h – Argentina x Paraguai
18h – Brasil x Uruguai

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo