Brasileiros têm estreia definida no Austrália Open

As chaves principais de simples do Australian Open foram divulgadas neste domingo (5). O primeiro Grand Slam de 2025 será disputado a partir do dia 13 de janeiro, em Melbourne. Dois brasileiros já garantiram vaga via ranking: Beatriz Haddad Maia (17ª do mundo) e Thiago Wild (74º). Outros cinco buscarão a classificação por meio do qualifying, com jogos a partir da noite deste domingo (5), no horário de Brasília.

Nomes como João Fonseca, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi precisarão vencer três partidas cada para assegurar a classificação.

João Fonseca

João Fonseca é quem mais atrai atenção. O jovem de 18 anos vem de dez vitórias consecutivas, além de dois títulos em sequência (Next Gen ATP Finals e Challenger de Camberra). Devido aos resultados, o carioca se aproximou do top 100 do ranking mundial — deve ocupar a 113º posição na atualização desta segunda-feira (6).

Pela primeira vez, João tentará chegar pela primeira vez à chave principal de um Grand Slam profissional. Na rodada do quali, Fonseca enfrenta o argentino Federico Agustín Gómez, número 29 do mundo. Caso passe de fase, encara Dmitry Popko ou Coleman Wong. Para se assegurar de vez na disputa principal, o tenista ainda teria que fazer um terceiro jogo com adversário definido futuramente.

Australian Open: confronto dos brasileiros na primeira rodada do quali

  • 05/01 – 20h* – Gustavo Heide (BRA) x Laslo Djere (SER)
  • 05/01 – 23h30* – Thiago Monteiro (BRA) x Jason Kubler (AUS)
  • 05/01 – 23h30* – Laura Pigossi (BRA) x Guiomar Maristany Zuleta de Reales (ESP)
  • 06/01 – 20h* – João Monteiro (BRA) x Frederico Agustín Gómez (ARG)
  • 06/01 – 20h* – Felipe Meligeni (BRA) x Clement Chidekh (FRA)

*Horário de Brasília

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo