Tênis: Wild é o melhor brasileiro no ranking da ATP

Thiago Wild é o melhor tenista brasileiro no ranking simples da ATP. O paranaense havia assumido o posto após se classificar para as semifinais do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. A condição foi confirmada na tarde desta sexta-feira (14), após derrota do seu xará cearense Thiago Monteiro nas quartas de em Salzburgo.

Também na manhã desta sexta, Thiago Wild acabou eliminado nas semifinais do Challenger de Braunschweig pelo russo Pavel Kotov, número 105 da ATP e cabeça de chave número 5 do torneio. A derrota veio após mais de 2h de partida com parciais de 6/4 e 7/6[4]. Apesar do resultado negativo, a campanha fez o paranaense chegar em 530 pontos e conseguir subir 11 posições no ranking. Dessa forma, ele saiu do 131º lugar para o 120º.

Pelas quartas de final do Challenger de Salzburgo, na Áustria, Thiago Monteiro tinha a chance de recuperar a condição caso vencesse o local Lukas Neumayer. Contudo, o canhoto cearense acabou derrotado com um duplo 6/4 e se despediu da competição. Como resultado, ele deixou o top-100 e deve iniciar a próxima semana em 121º lugar, com 529 pontos.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo