Buschmann de olho na Superpole

O piloto do Sprint #12, Claudio Buschmann, está focado na Super Pole – qualificatória especial que definirá o grid de largada da segunda etapa da Sprint Race Brasil – neste final de semana, em Interlagos (SP). O vice-líder da GP, patrocinado pela Agropantanal-MS, quer usar desta vantagem para conquistar o pódio na prova e, consequentemente, a liderança.

“Preciso considerar que a prova começa na Super Pole (Q2). Pretendo desenvolver meu melhor no treino classificatório (Q1), para passar para a qualificatória especial. Isso poderá me projetar a ótimos resultados nas duas corridas do domingo. Porém, consciência e equilíbrio serão prioridades. Ainda estamos na segunda etapa do campeonato e, nesta fase, a melhor estratégia é pontuar”, revela Buschmann.

Sobre a realização da especial para a corrida do domingo, o vice-líder está empolgado. “Isto é sensacional! Será mais uma grande disputa na categoria. Teremos 10 minutos na primeira qualificatória (Q1) para selecionar os cinco pilotos mais rápido, e entre eles, independente de que lugares ocuparam no grid, a Super Pole, a super disputa do final de semana”, dispara Buschmann.

Esta será sua quarta prova em Interlagos. “Eu me sinto muito à vontade e seguro para encarar um dos circuitos mais legais da categoria, palco de grandes shows do automobilismo internacional”. O sul-mato-grossense tem em seu currículo um terceiro lugar na GP da Sprint Race em abril de 2016.

O piloto Claudio Buschmann conta com o patrocínio da Agropantanal MS.

Classificação na categoria GP após a primeira etapa (duas corridas):

1) #82 Gerson Campos, 50 pontos
2) #12 Claudio Buschmann, 36
3) #87 Kau Machado/Jorge Martelli, 30
4) #55 Caê Coelho/Marcelo Rodriguez, 28
5) #213 Nuno Pagliato, 22
6) #09 Caito Vianna, 22
7) #01 Eduardo Serratto, 14

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *