Campeões brasileiros com agenda agitada

A equipe do basquetebol de Marechal Cândido Rondon, campeã brasileira dos Jogos Escolares da Juventude 2016, foi recebida na manhã desta terça-feira, 22, para um café a convite de prefeito Moacir Luiz Froehlich e o vice Silvestre Cottica. Também participaram do encontro o secretário de esportes Saturnino Vasconcelos, o presidente da Associação Rondonense de Basquete (AROBA) Paulo Sérgio Martins, o técnico do time Guilherme Roma e o diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, Pastor Emerson.

A disputa, que resultou na conquista do título a nível nacional para os atletas de Marechal, aconteceu em João Pessoa-Paraíba, contra o Colégio Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Os meninos, com idade entre 16 e 17 anos, mantiveram o placar equilibrado na maior parte do jogo, mas os cariocas colocaram oito pontos de vantagem nos últimos minutos da partida. A decisão aconteceu, nos cinco segundos finais, após o arremesso do pivô Jorge, depois de uma falta sofrida. O placar final 50 a 49, consagrou Marechal na modalidade, com título inédito.

Para o presidente da Aroba, Paulo Martins, a conquista é resultado de um trabalho de cinco anos e trouxe “uma satisfação imensurável”. Paulo também lembrou alguns títulos que fazem parte do histórico da equipe, como a premiação pelo 5º lugar no Brasileiro, 1º lugar no Sul Brasileiro, 2º lugar no Sul-Americano, Tetra Campeão do Estado e a conquista da equipe Sub-17 no Campeonato Paranaense Sub-19.

O técnico Guilherme Roma, atribuiu a vitória a dedicação da equipe. “Os meninos são esforçados e treinam durante três horas diárias, muitas vezes abrem mão até do lazer”, ressalta o treinador.

O atleta destaque da competição, Raul Evias, disse que os jogos foram difíceis e o mérito é da equipe toda.

Já o Pastor Emerson, diretor do Colégio Rui Barbosa, onde os jogadores recebem bolsas de estudo, destaca que a escola, em parceria com administração municipal, por meio da secretaria de esportes, desenvolve projetos que apoiam e incentivam diversas modalidades esportivas, como Handebol, Futsal e o Judô que se destacaram a nível regional.

O prefeito Moacir Froehlich, parabenizou todos os atletas e equipe técnica pelo resultado alcançado em nome do município. “É gratificante ver o resultado dessa parceria de oito anos, coroada com vitórias como essa! Nunca medimos esforços para manter projetos que incentivam a formação de jovens cidadãos. Essa é prova que vale a pena acreditar no esporte”, comemorou o prefeito. Para o vice Silvestre, as parcerias são responsáveis por incentivar a busca por bons rendimentos. Durante as sete competições disputadas durante esse ano, o time de basquete ganhou todas. O próximo jogo que a equipe deve participar é a Copa SulAmérica, que acontece na Colômbia, com data ainda a ser confirmada.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *