Cascavel de Ouro define o pole neste sábado

Cascavel de Ouro define o pole neste sábado

Cascavel – O sábado será agitado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A programação de pista marca os treinos de classificação para as duas provas que integram a programação do evento mais tradicional do automobilismo brasileiro, além da corrida Cascavel de Prata, que entregará uma premiação de R$50 mil ao vencedor. A largada para a Cascavel de Prata será às 13h30 deste sábado.

A posição de largada de cada carro será definida pela média entre os tempos de cada piloto da equipe, sendo que cada  um terá 10 minutos para buscar a melhor volta.
Andando sempre entre os primeiros colocados nos treinos livres desta sexta-feira, a dupla Wanderson Freitas e Lamartine Pinotti está bastante confiante para a classificação.

“Nosso carro está rendendo bem e mostrou ser competitivo fazendo os melhores tempos tanto no treino da manhã, quanto no treino da tarde, que foi em um horário muito semelhante ao da prova”, destacou Freitas, que acelera o Gol #77 com as marcas da Takao Brasil, ContagemMotorpeças.com.br , Bastos Juntas, KS Kolbenschmidt, Ric Válvulas, Sintech do Brasil, Roltens, Netcarpeças.com.br, AFP Performance e Cyclo.

No período da manhã, Wanderson e Lamartine cravaram o melhor tempo em 1min17s975, enquanto no período da tarde a dupla marcou 1min18s572.

Wanderson Freitas também celebrou os bons resultados com o carro em que vai atuar na Cascavel de Prata. O “Gol Bolinha” da Stumpf Preparações ficou entre os quatro melhores tempos do dia.

Cascavel de Prata terá prova neste sábado a tarde.

“É uma tocada bem diferente, um pouco mais raiz que com o carro novo. E o rendimento do carro, realmente, me surpreendeu. Acredito que será possível brigar por uma boa posição de largada e fazer as duas horas de prova com chances de brigar pela vitória”, comentou Wanderson.

O treino de classificação para a Cascavel de Prata será realizado a partir das 10h30. Logo em seguida, a partir das 11h10, acontece o treino que define o grid da Cascavel de Ouro. As duas corridas terão transmissão ao vivo pela CATVE, afiliada paranaense da Rede Cultura, além da Paraná Turismo TV e de plataformas digitais como Facebook e YouTube.

Related Posts

Facebook Comments