Cascavel empata em casa pela Série Ouro (veja os gols)

Cascavel empata em casa pela Série Ouro (veja os gols)

As cidades de Cascavel e Dois Vizinhos estão em regiões diferentes no Estado do Paraná. Mas os clubes que as representam no Campeonato Paranaense da Chave Ouro são vizinhos. Cascavel Futsal e Dois Vizinhos são ‘vizinhos’ na tabela de classificação do Estadual. Não é uma ‘vizinhança’ assim tão próxima. Mas suficiente para que os dois times possam se encontrar numa fase de quartas de final da Chave Ouro, depois do fim da primeira fase. Claro que isso vai depender do que ocorrer nos jogos que restam na fase inicial. Mas é uma possibilidade que pode se consumar. Sendo assim, é bom o Cascavel Futsal começar a ter um pouco mais de intimidade com esse ‘vizinho’.

Afinal de contas, esse ‘vizinho’ não foi uma visita assim muito bem-vinda. Conseguiu arrancar um precioso pontinho do Cascavel Futsal no ginásio da Associação Atlética Coopavel com o empate em 3 a 3. Até então, só o líder Pato Futsal havia conseguido somar pontos na casa da Serpente Tricolor pelo Estadual. Foi num outro empate em 1 a 1, no ginásio da Neva. O time de Cassiano Klein segue invicto na competição. Em nove jogos dentro de casa, são sete vitórias e dois empates. Mas o resultado diante do Dois Vizinhos, nesta terça-feira (23), teve sabor de derrota para o time da casa.

O Cascavel Futsal saiu na frente com Jorginho. Mas logo em seguida, o Dois Vizinhos conseguiu um empate com Vini. Na etapa final, Anderson Negão virou para o time visitante. E Parrel deixou tudo igual. Já nos instantes finais, o goleiro Thiago marcou um belo gol e virou novamente para o time da casa. Só que a equipe atrapalhou os planos do vizinho de maior tradição e empatou o jogo com Luquinhas, nos segundos finais da partida.

Uma vitória em casa colocaria o Cascavel Futsal na segunda posição de maneira isolada. Mas desse modo, o time permanece em quarto lugar com 34 pontos, mesma pontuação de Marechal e Campo Mourão. A Serpente Tricolor viu o líder Pato Futsal se distanciar na ponta da tabela com a goleada sobre o Campo Mourão por 5 a 1, fora de casa. O Pato foi aos 38 pontos e tem dois jogos a menos que a Serpente Tricolor. Pelo critério de desempate, o Marechal, que assim com o Pato, tem 16 jogos, contra 18 de Cascavel e Campo Mourão, pulou para o segundo lugar. Nesta terça (23) Marechal e Foz Cataratas empataram em 2 a 2.

O Dois Vizinhos deve mesmo garantir um lugar entre os oito melhores e avançar para o mata-mata. O time é o sétimo colocado com 29 pontos. E se mantém nesse posto pelo menos até esta quarta-feira (24) quando o Marreco visita o Matelândia. Também nesta terça, o Toledo, que é o vizinho mais próximo de Cascavel, derrotou o Palmas por 2 a 1. O time segue em nono lugar agora com vinte pontos e sonha com a vaga na próxima fase.

O Cascavel Futsal encara um vizinho distante, tanto na tabela quanto na quilometragem. Na sexta (26) visita o São Lucas, em Paranavaí.

Por Luciano Neves

 

 

Related Posts

Facebook Comments