O Cascavel Futsal recebeu o Magnus/Sorocaba (SP) na noite de ontem, no Ginásio da Neva, e não foi páreo para o bicampeão mundial, que mesmo fora de casa venceu por 6 a 3. Com isso, a Serpente contou com a vitória do
Marechal sobre o São José, em São José dos Campos (SP), para avançar às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, na 16ª posição, a limite.
Agora, o time cascavelense terá outra pedreira pela frente no matamata: o atual campeão Joinville (SC), que em casa venceu o Marreco por 4 a 2 e assumiu a liderança, deixando o Carlos Barbosa, que folgou, em segundo. As datas dasoitavas de final ainda não foram definidas, mas para as equipes paranaenses – todas avançaram de fase – os duelos deverão ser apenas no próximo mês, já que de hoje até o dia 30 (domingo) as atenções se voltam aos Jogos Abertos do Paraná, em Londrina.
Além de Joinville (1º) x Cascavel (16º), os demais confrontos das oitavas de final da Liga, com os mandantes do segundo jogo na frente, são: Carlos Barbosa (2º) x Tubarão (15º), Atlântico (3º) x Assoeva (14º), Pato (4º) x Marreco
(13º), Corinthians (5º) x Foz Cataratas (12º), Jaraguá (6º) x Minas (11º), Marechal (7º) x Blumenau(10º) e Joaçaba (8º) x Magnus (9º).