Tudo pronto para a segunda etapa do Rally Paraná. A cidade de Castro, no região dos Campos Gerais do Estado do Paraná, será palco da disputa do rali de regularidade que está em sua 4ª edição, nesta sexta e sábado, dias 6 e 7 de maio. A competição contará pontos para o Campeonato Paranaense de Rally 4×4 de Regularidade, nas categorias Master (principal da competição), Graduados, Turismo e Light.

As atividades começaram nesta manhã, com a abertura da secretaria de prova, na Chácara Basílio no Tronco (Hoberson Henning), onde também será a recepção e confirmação das inscrições. Estão previstos aproximadamente 60 carros para as duas especiais do sábado e a largada será às 09h01 para o primeiro carro, no Parque Lacustre.

“Nós terminamos o levantamento e já definidos os 128 PC’s que vão dar trabalho a pilotos e navegadores. A prova ficou muito bacana com 153 quilômetros de percurso praticamente toda em reflorestamento de pinos e a duração da prova para a Master é de 4h47. O trecho é todo cascalhado sem muitos atoleiros, haverá muita mudança de direção e as médias devem ser bem altas pela característica de piso”, contou o diretor geral do Rally Paraná, Vanderlei Hirt.

O Rally Paraná tem patrocínio de Ouro Trilha Eurocar, Zenz Bonés, Dispauto , Barracão do Jeep, Mamute Off Road e patrocínio local do Jeep Clube de Castro, Equipe Castro Rally e Prefeitura Municipal de Castro. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo, locução de Marcelo Caiano e apuração da Totem.

Programação:

Sexta-feira, 06 de maio
18h00 às 22h00 – Secretaria de prova
Local: Chácara Basílio no Tronco (Hoberson Henning)

Sábado, 07 de maio
9h01 – Largada
Local: Parque Lacustre
– Percurso: Terra Nova, Conceição e Abapan;
14h00 – Início da chegada e cerimônia de premiação
Local: Chácara Basílio no Tronco (Hoberson Henning)
Almoço: Carneiro no Rolete

Related Posts

Facebook Comments