Duas poles, duas pontuações extras em bandeira amarela e duas vitórias nas baterias. Este é o resumo do rendimento de Junior Caús na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos disputada neste domingo no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. Com 100% dos pontos conquistados, ele foi o vencedor da etapa na Categoria A. Na categoria B, o título da etapa ficou com Junior Niju, enquanto Juliano Silva foi o vencedor na categoria Turismo 1600.
Junior Caús sobrou na pista neste domingo, sem ser ameaçado em instante algum pelos seus concorrentes. Na segunda bateria ainda teve a volta mais rápida e terminou com quase oito segundos de vantagem para o segundo colocado.
Na categoria B, as corridas foram bastante disputadas e com muita alternância de posições. Melhor para Junior Niju,que teve maior regularidade em pista aproveitando o ritmo da corrida e os erros dos adversários. O toledano Miguel Laste foi o ponteiro em boa parte da segunda bateria, mas acabou rodando no ‘S’ e deixando escapar a chance de ficar com o título da etapa.
Apenas seis carros participaram da categoria Turismo 1600. Na primeira bateria, vitória de Felipe Carvalho. Já Juliano Silva venceu a segunda bateria e garantiu o título da etapa, depois de uma boa disputa com Luc Monteiro, que acabou fora da prova por problemas na homocinética de seu carro.
A etapa também foi marcada pela emoção. Antes da largada da bateria principal, os pilotos fizeram um momento de silêncio pela plena recuperação do piloto Cesar Chimin e pelo passamento de Marcos Mocelin, que se envolveram em um acidente. Marcos Mocelin faleceu há três semanas e seus familiares estiveram o autódromo. A irmão Camila Mocelin entregou o troféu aos vencedores da categoria B, a mesma que era disputada por Marcos.
A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos está programada para a metade do mês de maio.
Resultado final da 2ª etapa
Categoria A
1º – Junior Caús
2º – André Bragantini Jr
3º – Marcel SEdano
4º – Paulo Bento
5º – Natan Sperafico
Categoria B
1º – Junior Niju
2º – Miguel Laste
3º – Cleves Formentão/Edson Massaro
4º – Caíto Carvalho
5º – Cleyton Cezarotto
Turismo 1600
1º – Juliano Silva
2º – Marcos Cortina
3º – Flamarion Zacchi
4º – Luc Monteiro/Felipe Carvalho
5º – Roni Ribeiro