Definitivamente 2016 deverá ser o ano do handebol de Toledo no quesito sediações. Serão pelos menos três competições estaduais e mais uma etapa da Copa Oeste Juvenil, que tem status de alto nível, e que abre já neste sábado, 16. Serão 23 equipes com atletas de até 18 anos que disputarão 44 confrontos divididos para os ginásios Aldanir Ângelo Rossoni, Yara Country Club e Alcides Pan.

A competição levará o nome de Troféu Alexsandro da Silva “Azul”, em homenagem ao atleta de São Miguel do Iguaçu, morto em 2015 e a previsão é de confrontos equilibrados como já vem acontecendo nos anteriores. Segundo o professor Mauro José Ansolin, que coordena a etapa com o técnico Rodrigo Lazaretti (Polenta), a Copa Oeste se assemelha as melhores competições do Estado. “Todos os anos, dessa região sai um campeão estadual ou dos jogos oficiais do Estado e isso nos coloca num patamar de respeito”, disse Ansolin, que recebe todo apoio da Secretaria de Esportes e Lazer para realizar o evento.

Embora tenha uma equipe nova na disputa, o técnico Rodrigo Lazaretti acredita que tem condições de brigar pelo bicampeonato no masculino e também melhorar a classificação no feminino. “Com a ausência dos Jogos da Juventude em 2015, a Copa Oeste se tornou uma das principais competições do Estado e ganhou uma visão mais competitiva e deixou de ser usada apenas na preparação para outros campeonatos”, disse o técnico Rodrigo Lazaretti.

 

JOGOS

As equipes da Prefeitura de Toledo/Apef/ATH jogarão apenas no ginásio Alcides Pan e farão quatro jogos cada no fim de semana. Neste sábado, o masculino estreia às 9h diante de Francisco Alves e depois pega Missal às 15h. O feminino também encara Francisco Alves as 10h e depois Iporã as 16h. No domingo, o masculino joga as 10h30, contra Iporã e depois fecha a participação na etapa contra Marechal Cândido Rondon às 15h. O feminino faz confrontos contra Santa Helena às 11h30 e depois encara São Miguel do Iguaçu às 14h.

Além da Copa Oeste, as equipes de Toledo também disputarão em 2016, os Campeonatos Estaduais Juvenil, Cadete, Infantil e Adulto da Chave Prata e ainda os Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná.

Related Posts

Facebook Comments