A Pedreira Itaipu/ACMF/FECAM começa sua caminhada na Chave Prata do campeonato paranaense de futsal neste sábado (16), quando enfrenta fora de casa a Assifusa de Irati, no Sudeste do Paraná.

Um importe e difícil compromisso, que marca a largada da competição e da participação do tricolor mourãoense na segunda divisão do salonismo estadual. Competição, aliás, já conquistada pela equipe no ano de 2000, cuja campanha na oportunidade, foi recheada de bons resultados com 15 vitórias e apenas uma derrota.

Democrático, o elenco mourãoense tem neste ano uma mescla de jogadores experientes que ganharam praticamente tudo que disputaram na carreira, e atletas mais jovens, mas não menos qualificados para vestir a camisa da agremiação.

Motivada a iniciar com o pé direito a equipe segue viagem neste sábado para Irati, sabendo da responsabilidade de estrear bem e enfrentar um adversário difícil de ser batido em seus domínios. “Sabemos que teremos muitas dificuldades, mas estamos preparados para enfrenta-las e fazer uma boa estreia”, garante o técnico Marcio Rinaldo, que ainda tem duas dúvidas quanto à escalação. O ala Gelsinho sentiu uma lesão no amistoso contra a seleção de Cuba no meio de semana e pode ficar de fora da estreia, assim como o pivô Vini, que aguarda liberação da Confederação Brasileira de Futsal para poder entrar em quadra. O atleta voltou recentemente do Ayat Futsal, do Cazaquistão, para a ACMF e espera conclusão da transferência internacional.

Related Posts

Facebook Comments