Faltam apenas dez dias para a estreia do Cianorte FC no Campeonato Paranaense 2019. No próximo dia 20, às 17 horas, o Leão do Vale recebe o Londrina EC, no Albino Turbay, pela primeira rodada do Estadual.
Em reta final de preparação, o objetivo agora é ajustar os últimos detalhes da equipe. O setor defensivo deverá ser um dos pilares do time comandado pelo técnico Cristian de Souza, que vem utilizando uma linha de cinco, com três zagueiros e dois alas.
Durante os amistosos, a equipe se destacou defensivamente, apresentando marcação forte e bastante segurança.
Agora, o desafio é “encaixar” a parte ofensiva, que recebeu recentemente dois reforços para o setor: Vandinho e Frontini. O primeiro possui características diferentes, pois também pode ser utilizado pelos lados do campo. Já o experiente Frontini, faz a função que, na visão do técnico cianortense, estava faltando: a de “homem-gol”. Ou seja, a grande referência da equipe dentro da área. O elenco ainda conta com os atacantes Maikinho, Madalena, Fabinho e Gabriel Barcos.
“Já fizemos 80% da nossa pré-temporada. Temos uma identidade defensiva bem marcante. Estaremos muito sólidos na parte defensiva. Tomamos poucos gols nos amistosos e, os gols que sofremos, foram quando havíamos trocado todas as peças. Com o nosso time titular mesmo, ainda não sofremos gol. Nesta fase final de preparação, daremos ênfase na parte ofensiva. Com a chegada do Frontini, que era o homem de referência que precisávamos, vamos buscar a melhor formação na parte ofensiva. Este é o desafio nos últimos dias da pré-temporada” avalia o técnico Cristian de Souza em entrevista à TRIBUNA.
Através das variações utilizadas nos amistosos, já é possível perceber um esboço da equipe que pode ser utilizada no início da competição: Silvio; Maurício, Breno (Montoya) e Formiga; Filipe Ramón, Gerônimo (Dartora) e Jovany (Sidnei); Carrilho (Guioto), Fernandinho, Thiago Santos (Xavier) e Frontini (Vandinho).
“Esperamos estar preparados ao máximo para iniciar nossa maratona de jogos. Nas duas primeiras semanas faremos cinco jogos e precisaremos de todo mundo. O trabalho da comissão técnica é manter todos os atletas concentrados e motivados, até mesmo aqueles que, num primeiro momento, iniciarão como reservas. Lá pela segunda ou terceira rodada utilizaremos todo mundo. Nosso grupo é bem enxuto, com apenas 23 jogadores de linha. Todos serão utilizados” afirma Crisitan.
A partir de agora, os treinamentos técnicos e táticos serão realizados no Estádio Albino Turbay. O objetivo é adaptar a equipe ao gramado, que é consideravelmente diferente do utilizado no centro de treinamentos do clube. Antes da estreia, a equipe ainda realiza o seu último teste, que será diante do Toledo EC, sábado, 12, as 17 horas, na casa do adversário.
Fonte: Tribuna de Cianorte