Acostumados a dividir os boxes durante as etapas da Copa Truck, os pilotos André Marques e Wellington Cirino terão que dividir o cockpit no próximo evento em que estiverem juntos. Entre os dias 15 e 18 de novembro, eles disputam uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro, a Cascavel de Ouro.
Acostumados com os caminhões Mercedes-Benz Actros 2646 da Império Truck Racing, eles terão pouco tempo de adaptação para o carro Gol #77 que será utilizado na prova com três horas de duração.
Sétimo colocado na edição de 2015 da prova, André Marques espera colocar o carro entre os cinco primeiros em 2018.
“É um evento que te desafia o tempo todo. Desde o treino de classificação, em que os dois pilotos precisar ir bem pra não ficar fora do grid, até a corrida que tem um ritmo muito forte o tempo inteiro. É muito diferente do que estou acostumado na Copa Truck, mas o importante é levar bem o carro e chegar ao final”, comentou.
Wellington Cirino tem uma espécie de retorno às origens, já que começou com Hot Fusca, Marcas e Copa Corsa, todos com tração dianteira. No ano passado, Cirino viveu uma experiência curiosa. Depois de fazer o quarto tempo na classificação, viu seu companheiro de equipe bater na segunda tomada, e acabou ficando fora da corrida principal.
“São situações de corrida, mas tranquilo. Acho que a adaptação será bem rápida por conta de eu já ter andado bem. E formar dupla com o André me deixa tranquilo, porque ele tem uma tocada que preserva o equipamento sem deixar de ser rápido. Nosso intuito é levar o carro até o fim e buscar um lugar no pódio”, afirma.
A programação da Cascavel de Ouro tem início com as sessões livres de quinta-feira (15). Na sexta-feira acontecem os treinos oficiais. No sábado, os treinos de classificação em grupos, com o grid sendo formado pela média de tempo entre os pilotos do carro. Os que não conseguirem classificação disputam uma corrida extra para definir as últimas vagas. No domingo, com 55 carros, a prova terá largada às 13 horas e transmissão pelo BandSports.