Copa doBrasil: Flamengo e Coritiba decidem última vaga

Copa doBrasil: Flamengo e Coritiba decidem última vaga

Com a defesa em alta, o Flamengo enfrenta novamente o Coritiba, às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Se os defensores confirmarem o bom momento, o time carioca garantirá a vaga nas oitavas de final mesmo se não balançar as redes no Rio de Janeiro.

Na semana passada, no estádio Couro Pereira, o Fla levou a melhor pelo placar de 1 a 0, em sua estreia na competição. Assim, joga por um empate, por qualquer marcador, nesta quarta. O Coritiba precisa devolver a vitória por um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis. Ou vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar nos 90 minutos. Não há critério de desempate do gol qualificado (fora de casa).

A partida será isolada da Copa do Brasil neste meio de semana. É o último jogo da terceira fase. O segundo confronto entre o Flamengo e o Coritiba só será disputado nesta semana porque a ida havia sido adiada a pedido do time carioca, que se sentiu prejudicado pela convocação de atletas da equipe para a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Se chegou a contar com o reforço de Everton Ribeiro na semana passada, desta vez o meia será baixa. O jogador, que havia sido convocado para as Eliminatórias, foi mantido no grupo para a disputa da Copa América. Assim, só deve voltar a defender o rubro-negro em julho.

A baixa preocupa porque é mais uma no setor ofensivo da equipe, já desfalcada de Gabriel, também na Copa América, e Pedro, com teste positivo para a covid-19. Bruno Henrique vai liderar o ataque, na companhia de Rodrigo Muniz e Michael. Outra ausência importante é a do próprio técnico Rogério Ceni, também em razão do coronavírus. Ele deve retomar suas funções na beira do gramado no sábado, no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Do lado do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo terá ao menos uma baixa no time. O zagueiro Nathan Ribeiro vai cumprir suspensão após ser expulso no jogo de ida. Wellington Carvalho será seu substituto. O reserva até começou jogando contra o Londrina, na Série B, no fim de semana, para ganhar ritmo de jogo.

Se precisar de mais reforços para o setor, o treinador poderá optar pelo experiente Henrique, com passagens por Palmeiras, Corinthians e Fluminense. O jogador de 34 anos foi relacionado pela primeira vez desde que voltou ao clube, no mês passado. Ele não entra em campo desde o fim de abril, ainda com a camisa do Belenenses, pelo Campeonato Português.

Outras baixas na equipe paranaense são o goleiro Alex Muralha e o meio-campista Gustavo Bochecha. Eles já defenderam outros times nesta edição da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x CORITIBA

FLAMENGO – Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Rodrigo Muniz, Bruno Henrique e Michael. Técnico: Maurício Souza (auxiliar).

CORITIBA – Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; William Farias, Val e Rafinha, Waguininho, Dalberto e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Related Posts

Facebook Comments