Os municípios de Palotina e de Santa Helena estão confirmados para disputar a 23ª edição da Copa Integração de Voleibol Feminino, competição que fomenta o trabalho de base na região Oeste do Paraná. Ambas manifestaram o interesse na participação durante a reunião anual na semana passada, em Toledo, mas só foram aceitas após a definição de alguns pontos do regulamento geral e atuarão como convidadas, mas com a possibilidade de serem efetivadas em 2020.

Segundo o presidente da CIV João Carlos Beloto, a presença desses municípios representa um aumento significativo no número de jogos a cada etapa e a oportunidade para que as equipes se preparem melhor para as demais competições que disputarão nesta temporada. “Tanto Palotina quanto Santa Helena possuem um trabalho de base diferenciado e se adequam ao objetivo da competição que é justamente a valorização das atletas formadas em casa e por isso são bem-vindas”, afirmou o dirigente.

Palotina retorna a CIV após um ano de ausência e de ter conquistado em sequência o tricampeonato do torneio de 2015 a 2017. Para o técnico Marcio Braga, voltar a participar da Copa terá grande importância no desenvolvimento do voleibol local. “Estamos contentes com essa volta, pois sabemos da tradição que a competição possui e sempre serviu de parâmetro para outras competições que disputamos”, disse o técnico, que, de quebra terá o direito a sediar a segunda etapa de 2019, marcada para 17 a 19 de maio, na categoria 2003.

Para o técnico santahelense Fábio Barp, a tradição da competição faz com que este seja um novo desafio para as equipes de Santa Helena. “Estamos retornando após 10 anos de ausência e vamos procurar representar a cidade da melhor forma para que isso também incentive as categorias de base do nosso município e se manterem nos treinamentos”, explicou o técnico que tem o respaldo da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Santa Helena nessa e em outras modalidades que representam a cidade em competições regionais e estaduais.

A Copa Integração deste ano terá seis etapas que pontuam para a classificação geral e mais um Festival que serve de preparação para as atletas que atuarão na temporada do ano seguinte. Formosa do Oeste recebe a primeira etapa de 12 a 14 de abril, na categoria 2005. (Veja abaixo calendário completo).

 

 CALENDÁRIO 2018

1ª etapa

Sede: Formosa do Oeste

Data: 12 a 14 de abril

Categoria: 2005

 

2ª etapa

Sede: Palotina

Data: 17 a 19 de maio

Categoria: 2003

 

3ª etapa

Sede: Toledo

Data: 12 a 14 de julho

Categoria: 2002

 

4ª etapa

Sede: Santa Izabel do Oeste

Data: 23 a 25 de agosto

Categoria: 2004

 

5ª etapa

Sede: Céu Azul

Data: 13 a 15 de setembro

Categoria: 2002

 

6ª etapa

Sede: Medianeira

Data: 8 a 10 de novembro

Categoria: 2003

 

Festival

Sede: A definir

Data: Novembro

Categoria: 2006 – A/B

 

Related Posts

Facebook Comments