Não é nenhuma surpresa que os para-atletas do Parabadminton/Atacar/Unipar/Toledo jogam em alto nível, tanto que já são inúmeras participações e conquistas em competições nacionais e internacionais, mas normalmente, os confrontos acontecem dentro de suas categorias, ou seja, com para-atletas que possuem alguma deficiência física. Mas neste fim de semana, em casa, eles mostraram que podem ir além e jogar de igual para igual até mesmo com atletas convencionais.

Foi isso aconteceu nas disputas da Copa Norte/Oeste de Badminton disputada na Ação Social São Vicente de Paulo. A equipe garantiu duas medalhas e de quebra já criou uma boa expectativa para o restante da temporada que está apenas iniciando. Na dupla masculina, Breno Johann e Leonardo Zuffo garantiram a medalha de bronze perdendo. Os dois já formam a parceria há algum tempo e em dezembro do ano passado também conquistaram juntos o bronze no Open Internacional do Peru.

O outro pódio veio na dupla mista com Leonardo Zuffo e Cintya Oliveira que garantiram a prata depois de uma final caseira com a dupla da Ação Social São Vicente de Paulo.

“São resultados excelentes e nos dão um novo ânimo para o decorrer desta temporada”, analisou o técnico Fábio Bento que já começa a preparar a equipe para a

1ª etapa do Campeonato Paranaense que acontece entre os dias 22 e 24 de abril, em Realeza, no Sudoeste do Estado.

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria Secretaria de Esportes e Lazer/ Prefeitura de Toledo com a Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, BRonline Notícias, Gowdy Colchões, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia.

Related Posts

Facebook Comments