Copa Truck: Cirino tenta a liderança em Londrina

Osires Nadal Júnior

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

A Copa Truck terá grid máximo na etapa que será disputada no próximo fim de semana no Autódromo de Londrina. Serão 26 caminhões na pista e a garantia do show dos brutos mais velozes do planeta. Em jogo a liderança do campeonato com mais 40 pontos em jogo. A equipe ASG Motorsport/Mercedes-Benz desembarca na Capital do Café com novos ajustes em seus caminhões.

Roberval Andrade destaca um fator interessante em relação às etapas anteriores, que é o sentido anti-horário da pista, algo que exigiu um ajuste de ponteiros no caminhão que é o atual sexto colocado no campeonato.

“Depois do acidente que tivemos no começo da temporada, estávamos com dificuldades nas pistas com traçado anti-horário. Acredito que corrigimos isso com uma mexida mecânica e com a mudança do setup em relação à Goiânia. Agora, é buscar uma nova vitória para seguir bem no campeonato”, destaca Roberval, que ganhou o reforço da Carraro Seguros entre as principais patrocinadoras da equipe ao lado da Mercedes-Benz Caminhões, Meritor, Tombini, Giovanella, G10 e RGLog.

Atual vice-líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino vem de uma vitória na última etapa e aposta na matemática para seguir na disputa do campeonato.

“O plano segue. Quero manter a somatória de pontos em todas as provas e continuar andando entre os ponteiros. Nosso time tem trabalhado bastante no preparo dos caminhões, o equipamento está muito confiável e acredito que podemos ter bons resultados em Londrina”, comenta o piloto Cresol, Consisa Sistemas, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.

A programação da Copa Truck em Londrina será aberta nesta sexta-feira, com três sessões de treinos. O primeiro será para calibração dos sensores de emissão de resíduos, às 10h30. A partir das 11h10 acontece o primeiro treino livre, e a segunda sessão será a partir das 15h. No sábado, o último treino livre está marcado para 8h45. A definição do grid acontece a partir das 12h30. As corridas estão programadas para domingo, a partir das 13h15, com transmissão pelo youtube da categoria, Band e Sportv.

Classificação Copa Truck
1º – Beto Monteiro, 139 pontos
2º – Wellington Cirino, 133 pontos
3º – Felipe Giaffone, 122 pontos
4º – Paulo Salustiano, 102 pontos
5º – Débora Rodrigues, 101 pontos
6º – Roberval Andrade, 84 pontos
7º – Adalberto Jardim, 68 pontos
8º – Luiz Lopes, 65 pontos
9º – Jaidson Zini, 64 pontos
10º – Regis Boessio, 46 pontos

Classificação Super Truck *extra-oficial
1º – Danilo Alamini, 141 pontos
2º – Fábio Fogaça, 108 pontos
3º – Raphael Abbate, 100 pontos
4º – Jô Augusto, 98 pontos
5º – Felipe Tozzo, 78 pontos
6º – Glauco Barros, 74 pontos
7º – Rodrigo Taborda, 66 pontos
8º – Djalma Pivetta, 64 pontos
9º – Evandro Camargo, 63 pontos
10º – Pedro Paulo, 60 pontos
11º – Daniel Kelemen, 48 pontos

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo