COPA TRUCK: da Indy para o caminhão, Bia corre atrás de pontos em Londrina

Foi só o tempo de passar em casa, dar um beijo na família e trocar a mala. Depois de atuar ativamente como repórter-comentarista nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo já está em Londrina para disputar a terceira e a quarta etapa da Copa Truck em busca de pontos para voltar a figurar entre os primeiros colocados.

A piloto tem boas lembranças da pista paranaense, tendo uma das principais marcas no autódromo.

“É bom estar de volta às pistas, especialmente em uma jornada com quatro corridas. É uma pista que gosto muito e que tenho o recorde dos tempos da Fórmula Renault. Sempre tive bons resultados aqui e isso aumenta a expectativa para buscar os resultados que estou precisando”, ressalta a piloto que tem em seu caminhão as marcas do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Weels em seu caminhão.

Bia lembra que Londrina tem pontuação equivalente a tudo que já rolou nas duas etapas anteriores do campeonato.

“É um fim de semana intenso e que vale muitos pontos. Acredito que aprendemos muito com tudo o que aconteceu em Interlagos e vamos mais fortes para tentar fechar bem as quatro provas”, avalia. Em São Paulo, Bia Figueiredo fez a pole-position da categoria Super Truck, mas teve uma pane em seu caminhão e não conseguiu largar para a corrida 1, deixando de marcar pontos importantes.

A programação de treinos em Londrina começa na sexta-feira, com três sessões – 10h05, 13h05 e 16h00. No sábado, o treino de classificação acontece às 9h, com as corridas da terceira etapa acontecendo a partir das 14h50. O domingo será dedicado à quarta etapa, com quali às 9h10 e corridas a partir das 12h35.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Pró-Frotas, Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Motorista PX, Total Energy e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

Classificação
Categoria SUPER TRUCK
1º – Evandro Camargo, 65 pontos
2º – Fábio Fogaça, 54 pontos
3º – Thiago Rizzo, 54 pontos
4º – Jô Dias, 52 pontos
5º – Ricardo Alvarez, 43 pontos
6º – Bia Figueiredo, 40 pontos
7º – Kleber Eletric, 37 pontos
8º – Felipe Tozzo, 36 pontos
9º – Rodrigo Taborda, 35 pontos
10º – Pedro Paulo, 28 pontos
Categoria PRO
1º – Jaidson Zini, 65 pontos
2º – Beto Monteiro, 63 pontos
3º – André Marques, 56 pontos
4º – Felipe Giaffone, 55 pontos
5º – Débora Rodrigues, 50 pontos
6º – Raphael Abbate, 49 pontos
7º – Roberval Andrade, 36 pontos
8º – Victor Franzoni, 36 pontos
9º – Adalberto Jardim, 34 pontos
10º – Paulo Salustiano, 33 pontos

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo