Mais de cinco meses e sete partidas depois, desse o triunfo sobre a Assoeva, em Venâncio Aires (RS), no dia 14 de abril, a Copagril Futsal voltou a saborear uma vitória fora de casa na Liga Nacional. Nesta quinta-feira (20), no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SC), o rondonenses derrotaram o São José por 5 a 0, em duelo válido pela última rodada da fase de classificação, e fecharam a 1ª fase na 7ª colocação, com 27 pontos. Com a derrota, o São José ficou na 17ª posição e está eliminada.
Nas oitavas-de-final, a Copagril vai encarar o Blumenau, que derrotou o Tubarão e ficou na 10ª posição. O primeiro jogo será em Santa Catarina, e a volta no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. Quem passar pega o vencedor de Carlos Barbosa e Tubarão nas quartas.
O jogo
O confronto no interior paulista começou movimentado. Logo nos primeiros minutos, cada time acertou uma bola na trave. A Copagril primeiro, em uma bomba de Vilela, e na sequência Dieguinho, após passar pelo goleiro Rennan. Depois disso os rondonenses tomaram conta da partida e abriram o placar aos 8’ com Vilian, completando assistência de Meira na entrada da área. Aos 13’, Suelton desceu pela direita e outra vez Vilian estava bem colocado na área: 2 a 0 Copagril O time da casa teve a chance de descontar aos 15’ em cobrança de tiro-livre, mas Vandinho parou na grande defesa de Rennan. Aos 17’, foi a vez da Copagril ter um tiro-livre a seu favor, e desta vez Jhonny não perdoou: 3 a 0 e fim da primeira etapa.
Após o intervalo a Copagril seguiu controlando o jogo, e na primeira grande chance, aos 8’, Eduardo Jabá parou na grande defesa de Daniel. Sem conseguir descontar o placar, os donos da casa lançaram Vandinho como goleiro-linha com mais de 9 minutos para o fim, mas quem voltou a balançar a rede foi a Copagril. Aos 17’, Vilian recebeu de Suelton na direita, girou sobre Gustavinho e mandou de direita no ângulo de Daniel. Apenas 17 segundos depois, foi a vez de Suelton deixar o seu após cortar o passe de Tatu e mandar de longe para o gol vazio: 5 a 0. No minuto final, ainda teve tempo de Rennan brilhar outra vez ao defender o segundo tiro-livre, desta vez cobrado por Tatu.
Confira os resultados da 19ª rodada:
São José 0 x 5 Copagril
Intelli 0 x 2 Joaçaba
Cascavel 3 x 6 Magnus
Blumenau 5 x 4 Tubarão
Joinville 4 x 2 Marreco
Pato 5 x 3 Atlântico
Assoeva 2 x 1 Foz Cataratas
Minas 4 x 5 Jaraguá