O duelo entre o time que mais venceu contra o que menos venceu na Liga Nacional 2016. Este é cenário do confronto entre Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi e ALF/ Jaclani Esportes, marcado para este sábado (16), às 20h15, no ginásio da Univates, em Lajeado (RS), válido pela 15ª rodada da LNF.
Líder com 31 pontos e nove vitórias e a vaga para o mata-mata mais que assegurada, o time rondonense encara o penúltimo colocado, com 10 pontos ganhos e apenas um resultado positivo em toda a competição.
Diante de um adversário que se encontra em uma briga ferrenha pela classificação, o técnico Paulinho Sananduva espera dificuldades em terras gaúchas.“O time de Lajeado está buscando pontos para se classificar para a próxima fase. Para eles esse jogo será como uma decisão de campeonato. Já nós temos a motivação de permanecer em primeiro lugar, então só nos interessa a vitória”, destaca Sananduva, que analisou a sequência de três partidas fora de casa pela Liga. “Os próximos jogos fora de casa serão muito difíceis, afinal estamos em reta final, e tanto o Jaraguá quanto o Krona/ Joinville vão tentar somar o máximo de pontos para trazer os playoffs para a casa deles”, enfatiza Paulinho.
Para o jogo deste sábado, a equipe Copagril não poderá contar com o ala Deivão, destaque do último jogo, que cumpre suspensão devido ao 3º cartão amarelo, e nem com o pivô Marquinhos, que segue vetado devido a uma lesão no adutor.