Copagril perde para o líder

Copagril perde para o líder

O Corinthians atingiu o seu objetivo antes da pausa para a Libertadores, que acontece entre os dias 14 e 21 de julho. No seu último jogo pela LNF antes da viagem a Buenos Aires, o Timão venceu a Copagril, por 3 a 2, em Marechal Cândido Rondon (PR), chegando aos 30 pontos e garantindo a liderança por mais uma rodada. Vice-líder, o Carlos Barbosa fez 1 a 0 no Blumenau fora de casa e soma agora 29 pontos. Diferentemente do Corinthians, a equipe gaúcha ainda faz um jogo antes da competição sul-americana, contra o Joinville, na próxima quarta-feira. Se vencer, a ACBF rouba o primeiro lugar do Alvinegro.

Com defesas espetaculares e uma assistência para o último gol corintiano, o goleiro Tiago foi o destaque da partida desta sexta-feira. O Corinthians, que ficou sempre à frente no placar, marcou com Batalha, Deives e Murilo. Jamur e Vilela fizeram os gols da Copagril, que tem 10 pontos e está próximo do limite da zona de classificação ao playoff.

Timão abre o placar no início

A primeira chance do jogo foi do Corinthians. Depois de dominar a bola na área, Nenê tentou a finalização, mas foi desarmado pelo goleiro Rennan. O lance foi um prenúncio do que viria a seguir. Aos três minutos, Matheus chutou cruzado, e o fixo Batalha desviou para o gol: 1 a 0 para o Timão. Um minuto depois, Henrique teve a chance de marcar o segundo em sobra de bola. Contudo, a conclusão do camisa 11 corintiano foi por cima do travessão.

Aos poucos, a Copagril foi saindo mais para o jogo. Aos nove, Grillo bateu rente à trave defendida por Tiago. Pouco depois, Biel avançou em velocidade e finalizou com perigo novamente. Confiante, o mesmo Biel arriscou de longe aos 12. A bola foi para fora. A pressão dos donos da casa seguiu pelos minutos seguintes. Aos 13, Tiago fez defesa providencial em mais uma finalização de Biel, dessa vez de dentro da área.

O Corinthians só voltou a assustar a dois minutos do intervalo. Em jogada de contra-ataque, Batalha recebeu sozinho e mandou para fora. No minuto seguinte, porém, a Copagril tratou de fazer o gol de empate. Após receber de Grillo, Jamur precisou chutar duas vezes para conseguir vencer Tiago. Mordido, o Corinthians saiu todo para o ataque nos segundos finais. A 15 segundos do término, Café encheu o pé da entrada da área, e Rennan fez a defesa, garantindo o resultado.

Segundo tempo emocionante

O segundo tempo começou com os dois times buscando o ataque. Aos dois minutos, Biel roubou bola da defesa corintiana e tocou fraquinho na saída de Tiago. Caio apareceu para afastar o perigo. O Corinthians tratou de responder da melhor forma. Após lançamento longo de Caio, Deives deixou a bola quicar e bateu com categoria na saída de Rennan: 2 a 1. A Copagril não demorou a empatar. Aos seis, Jamur arrancou pela esquerda e chutou cruzado. Vilela, sozinho, completou para a rede.

Aos nove, Vilela teve grande oportunidade de marcar mais uma vez. Depois de dominar no ataque, o camisa 93 encheu o pé, e Tiago foi buscar no canto. Aos 13, Grillo soltou uma bomba da intermediária, e lá estava o goleiro corintiano mais uma vez. Um minuto depois, foi a vez de Biel carimbar o travessão alvinegro. Refeito do susto, o Corinthians voltou a sair para o jogo nos cinco minutos finais. Aos 15, Nenê avançou pelo meio e chutou rente à trave.

Um minuto depois, Vilela carimbou o poste de Tiago pela terceira vez no jogo. Quando a partida caminhava para o empate, Tiago avançou à intermediária e deu lançamento logo e preciso para Murilo, que desviou de cabeça na saída de Rennan. Era o gol da vitória do Corinthians, que segurou o resultado até o fim mesmo com o adversário atuando com goleiro-linha.

Related Posts

Facebook Comments