Já está no Rio Grande do Sul a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, que vai encarar a Assoeva em Venâncio Aires, amanhã (10), às 20h15, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time rondonense viajou ainda na noite de domingo para chegar ao destino do seu compromisso. A equipe fará um treinamento hoje e outro amanhã pela manhã, desta vez no ginásio onde será a partida.
O jogo promete ser bastante disputado, já que ambas as equipes estão invictas na Liga Nacional. A Assoeva/Unisc/ALM está em 8º lugar na tabela, com quatro pontos em dois jogos; enquanto a Copagril é vice-líder com nove pontos em três partidas. O time adversário tem saldo de 10 gols, enquanto a Copagril tem cinco.
Diante do adversário, o técnico da equipe Copagril, Paulinho Sananduva, acredita que o desafio desta terça será um dos jogos mais difíceis até agora. “A Assoeva tem um elenco forte, com destaques individuais e é atualmente vice-campeã da Taça Brasil de Futsal; além disso vai jogar em casa”, analisa Sananduva.
Para superar o time gaúcho, o treinador da Copagril afirma que o grupo rondonense precisará armar um esquema de marcação extremamente eficiente, já que o adversário tem característica bastante ofensiva. “Precisamos ter uma marcação forte e aproveitar este momento favorável vivido para fazermos um bom jogo e pontuar, visando nos manter na parte de cima da tabela”, aponta Sananduva.

Mudança de data
Logo após o confronto desta terça contra Assoeva no Rio Grande do Sul, a equipe Copagril viajará direto para Ponta Grossa (PR), onde terá compromisso na quinta-feira (12), pois o jogo contra o Keima Futsal que estava previsto para sábado (14) foi adiantado e será às 20h30 de quinta-feira, no Ginásio Oscar Pereira, pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense.
