Cirino busca vitória e título para montadora

Terminar a corrida no pódio, ver o companheiro de equipe campeão e ajudar a montadora Mercedes-Benz a vencer o título das fabricantes. Esta é a lista de objetivos do piloto paranaense Wellington Cirino para a última etapa da Copa Truck, que será disputada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Integrante da equipe AM Motorsport, Cirino sabe que terá o papel de fiel escudeiro, ao lado de Débora Rodrigues, para o chefe de equipe André Marques, vice-líder do campeonato.

“Nosso trabalho este fim de semana será de ajudar o André a conquistar o título. Estamos muito focados nisso, desde os testes que foram realizados em Londrina. Sabemos que um bom trabalho de equipe pode ser decisivo para a conquista”, conta Cirino.

Na disputa por montadoras, Cirino também pode ser fundamental nas pretensões da Mercedes-Benz. Quanto mais à frente estiverem os caminhões da equipe, melhor para a pontuação. Atualmente, a Mercedes-Benz ocupa a segunda colocação, com 512 pontos.

“Tudo passa por termos uma boa posição de largada e bons resultados nas corridas. A partir daí vamos para a parte matemática que vai definir os títulos. Nosso pensamento é de sair de São Paulo com os troféus”, conta o piloto que leva as marcas da Cresol, Autotrac, Unimed Beltrão.

A programação da Copa Truck será aberta nesta sexta-feira (6), com um shake-down e dois treinos livres. No sábado, acontece o terceiro treino livre e a definição do grid com o treino classificatório. As corridas no domingo terão início as 14 horas.

Related Posts

Facebook Comments