A Eternamente Coxa ganhou as eleições para a presidência da associação do Coritiba. Em pleito virtual realizado nesta sexta-feira (27), a chapa liderada por Marianna Líbano venceu com 2411 votos (79,56%). A Coritiba Independente, do candidato Júnior Zarur, ficou com 623 votos (20,44%).
Além de Marianna Líbano, os outros membros do G5 na chapa são Luiz Henrique Jorge, conhecido como Espeto; Luiz Carlos Betenheuser Júnior; Guilherme Stival e Daniel Vinicius Ferreira.
Essa é a primeira vez na história que o Coritiba será presidido por uma mulher. A advogada de 34 anos é sócia do clube desde 2010 e participou de diversos projetos em prol do clube, entre eles a estátua de Dirceu Krüger e do Green Hell.
A Associação do Coritiba tem direito a uma cadeira no Conselho de Administração da SAF. Após a vitória, a chapa Eternamente Coxa deve divuglar em breve quem será o representante. O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade deixou o posto na última quinta-feira (26).
Em entrevista ao Paraná Portal, durante o processo eleitoral, Marianna Líbano destacou que quer criar um canal de diálogo com a Treecorp, que administra a SAF coxa-branca. “Nós entendemos que a Treecorp é uma gestora de fundos de investimentos, na qual o Coritiba foi adquirido. Eles, de fato, não têm outra experiência no futebol, mas isso está se mostrando, no mínimo, errôneo. Nós estamos com o mesmo problema de quando tinha o presidencialismo e o G5 apenas comandava toda a situação”, disse.
AGENDA DO CORITIBA
- Londrina – domingo (12/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- São Joseense – quarta-feira (15/01), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- FC Cascavel – domingo (19/01), às 16h, no Olímpico Regional, em Cascavel (Campeonato Paranaense)
- Maringá – quarta-feira (22/01), às 16h, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
- Athletico – sábado (25/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)