O Dogão está classificado para as quartas de finais do Campeonato Paranaense. O time chegou a 16 pontos na noite desta quarta-feira, 12, ao bater o Azuriz em casa por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Cristovam aos oito da primeira etapa, Bruno Cheron aos 32 e Tito aos 44 do segundo-tempo. O Dog termina a penúltima rodada em sexto lugar e vai tentar vencer o Operário em Ponta Grossa no sábado (15) às 16h para tentar voltar ao G4 e ter vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa pelo menos na próxima fase. A ironia do momento é que se a primeira fase tivesse terminado hoje, o Dogão jogaria o mata-mata justamente contra o Operário com a ida em Maringá e volta em Ponta Grossa. A rodada de hoje sacramentou também os rebaixamentos de Paraná Clube e Rio Branco que perderam, e com sete pontos não tem mais chance de superar Andraus ou São Joseense.
O Jogo
Como sempre acontece em jogos no WD, o Dogão começou pressionando muito a saída de bola do adversários. O Azuriz porém não se encolheu e chegou logo aos três minutos com um tiro de fora da área que passou perto da meta defendida mais uma vez por João Gabriel. O troco do Dog veio aos seis com uma cabeçada de Rodrigo após cobrança de falta que Vitor Hugo defendeu com segurança.
Léo Ceará faz grande jogada e acha Negueba dentro da área; ele recebe, leva no fundo e cruza; a bola passa por toda a pequena área e encontra o lateral maringaense que só escora para o fundo das redes
Depois do gol o jogo ficou mais truncado, com o Dog comandando as ações e com o Azuriz fazendo tímidas tentativas de chegar ao gol de João Gabriel. Aos 25 quem chegou foi Léo Ceará que chutou rasteiro de fora da área para a defesa de Vítor Hugo que estava bem colocado. Aos 31 foi a vez do Azuriz com Edinho que chuta muito forte de fora da área, mas a bola vai muito alta e cai lá na Prudente de Morais.
Segundo tempo
Na volta a campo o ritmo cai por causa do calor, mas o Dog continua a comandar as ações e o jogo. Logo aos três minutos Léo Ceará cobra escanteio pela direita e encontra o zagueiro Max Miller na marca do pênalti. Ele cabeceia muito forte, mas a bola vai para fora. Cerezo testa João Gabriel e acerta o primeiro chute a gol do Azuriz na partida; João Gabriel encaixa com segurança.
Castilho manda a campo Maranhão e Bruno Cheron nos lugares de Júlio Rodrigues e Moraes logo aos quinze minutos. A torcida vaia e reclama da performance do time mesmo com a vitória parcial. Um minuto depois Bruno Cheron bate escanteio e como tinha feito Léo Ceará, acha Max Miller na marca do pênalti; ele cabeceia e a bola passa rente ao travessão. As reclamações da torcida prosseguem, e são direcionadas a Maranhão que tinha acabado de entrar em campo.
O jogo cai muito de rendimento. O Dog controla a partida, mas não consegue matar a partida e começa a arriscar de tomar o empate. A torcida vai ficando mais impaciente. Aos 29 minutos Wellison chuta forte em diagonal e obriga João Gabriel faz grande defesa. Um minuto depois Negueba acha espaço na defesa de Pato Branco e acerta a trave direita de Vitor Hugo que assiste impotente. O segundo gol começa a madurar.
CHERON FAZ 2 A 0 AOS 32 MINUTOS
O menino do Grêmio de Porto Alegre recebe passe primoroso de Negueba e solta uma bomba que passa pelo meio das pernas de Vítor Hugo. O gol mata a partida e dá tranquilidade a Castilho.
O técnico maringaense faz as duas últimas substituições e manda a campo Vitinho e João Félix; eles entram nos lugares de Léo Ceará e Max Miller. Cheron começa a mostrar a bola que joga; recebe a pelota pela esquerda no ataque; ele levanta a cabeça e inverte para Vitinho que pega um sem pulo e obriga Vitor Hugo a fazer grande defesa. Daniel Dias e Matheus entram nos lugares de Edinho e Xavier no Azuriz quando só faltam oito minutos para o fim do tempo regulamentar.
TITO FAZ 3 A 0 DE CABEÇA
Aos 44 minutos, Bruno Cheron cobra escanteio com perfeição e encontra Tito que mete a cabeça para fazer 3 a 0. Final Dogão 3 a 0 sobre o Azuriz. Na última rodada no sábado (15), o Dogão enfrenta o Operário fora e o Azuriz recebe o Cianorte.