O Coritiba anuncia a contratação de Guilherme Bossle, mais conhecido como “Guila”, para comandar o elenco sub-20 e a coordenação técnica da base coxa-branca.
Em 2020, o treinador levou o Grêmio, após 29 anos, à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Estou extremamente feliz e honrado ao vestir as cores desta grande instituição que é o Coritiba. Sei do tamanho da minha responsabilidade, mas tenho certeza que iremos realizar, em conjunto, um excelente trabalho. Agradeço a confiança do CEO Carlos Amodeo e do Head do futebol, Artur Moraes, por acreditarem no meu potencial”, comenta o novo comandante.
O último clube do profissional foi o Criciúma, no qual exercia a função de Coordenador das Categorias de Base.
Conheça a carreira
Formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul, o profissional possui as Licenças A e B da CBF Academy. O início da carreira, em 2006, foi no Juventude, onde atuou por oito temporadas.
Na sequência, em 2013, desembarcou na capital gaúcha, para assumir a função de técnico do Grêmio sub-14. Ao longo de nove anos, passou por diversas categorias, exerceu a função de auxiliar e também atuou na Coordenação Técnica e Metodológica.
Após o período nessas funções, Guila passa a comandar o sub-19 e 20, onde atuou por três temporadas. O principal feito na categoria foi em 2020, na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A campanha foi invicta com nove jogos, seis vitórias, três empates, 19 gols anotados e quatro sofridos.
Ao longo da carreira, participou da formação de atletas com passagem pela Seleção Brasileira principal, entre eles, Arthur (Juventus), Éverton Cebolinha (Flamengo), Matheus Henrique (Sassuolo) e Vanderson (Monaco).
Confira as principais conquistas do treinador:
Vice Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2020)
Campeão Mitad Del Mundo Sub-18 (2018)
Campeão Gaúcho Sub-15 (2014)
Campeão Copa Lages Sub-15 (2013)
Campeão Copa Brasil Infantil-Laranjal Paulista (2012)
Campeão Efipan (2011)
Campeão Copa Tronic Red Bull-SP Sub-14 (2010)