Os número de casos de Covid-19 no elenco do Londrina inviabilizaram a realização do jogo-treino com o Cianorte, previsto para a próxima quarta-feira.
No último sábado, o alviceleste divulgou uma nota oficial (leia no final da matéria) informando o nome dos atletas que foram isolados e também restringiu o acesso de funcionários e imprensa no CT.
Os casos também estão chamando a atenção da FEderação Paranaense de Futebol. Faltando menos de duas semanas para o início do campeonato, a entidade ainda não definiu alguns protocolos de acesso ao estádio. Existe, inclusive, a possibilidade de um novo fechamento dos estádios para as torcidas. O assunto deverá ser discutido em breve, dependendo do aumento geral de casos e da gravidade dos contágios.
NOTA OFICIAL
O Londrina Esporte Clube comunica que os atletas; Gabriel, Zé Pedro, Maltos, Matheus Nogueira, Matheus Albino, Salatiel, Lucas Costa, Léo Artur e Caprini testaram positivo para a Covid-19 e estão afastados das atividades.
Os atletas fizeram o exame de PCR na tarde de ontem, no CT da SM Sports, e receberam o resultado do teste no início da tarde deste sábado (8).
Ambos já cumprem o período de isolamento, estão sendo assistidos pelo departamento médico do clube e devem retornar às atividades após o cumprimento do período de quarentena.
O clube reforça que tem intensificado as ações de prevenção à Covid-19 e cumprido todos os protocolos de segurança sanitária para minimizar os riscos de transmissão da doença.