O Coritiba terá oito pratas-da-casa como titulares na final deste domingo (dia 25) às 16 horas, no Couto Pereira. Para enfrentar o Rio Branco, na decisão do primeiro turno do Campeonato Paranaense (a Taça Dionísio Filho), o técnico Sandro Forner definiu o time com oito jogadores formados nas categorias de base do clube.

Os únicos titulares que não vieram dos juniores são o goleiro Wilson, o ponta Iago Dias e o centroavante Alecsandro.

Os zagueiros Thalisson Kelven e Romércio e o volante Vitor Carvalho tiveram passagens rápidas pelo profissional em 2017. Em 2018, foram efetivados na equipe principal. Os laterais Marcos Moser e Léo Andrade e o volante Julio Rusch estão recebendo as primeiras chances no profissional agora em 2018. O meia Thiago Lopes e o ponta Guilherme Parede já ‘subiram’ de categoria há dois anos.

A principal novidade para domingo é o lateral Léo Andrade, que substitui William Matheus, lesionado.

Uma das novidades no banco será o volante Matheus Galdezani, em fase final de recuperação. Outras serão o zagueiro Alan Costa e o ponta Pablo, recém-contratados.

Seguem em recuperação no departamento médico – e sem chances de jogar no domingo – o centroavante Kleber Gladiador e o meia Ruy.

TÍTULO
O campeão da Taça Dionísio Filho ganha o direito de disputar a final do Campeonato Paranaense. O outro finalista será o campeão da Taça Caio Junior (o segundo turno do campeonato estadual).

CORITIBA x RIO BRANCO
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho; Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro. Técnico: Sandro Forner
Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Thiaguinho (Maringá); Kessi, Marco Túlio e Luiz Camargo; Rodrigo Jesus, Vandinho e Damião. Técnico: Maurílio
Árbitro: Felipe Gomes Da Silva
Local: Couto Pereira

Related Posts

Facebook Comments