Coxa passa e decide em casa

Nos pênaltis, o Coritiba avançou para final da Taça Dionísio Filho do Paranaense. Depois do empate por 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, domingo (18), no estádio ABC, o Alviverde não errou nenhuma cobrança e venceu por 4 a 2 nas penalidades. O Coxa disputará o título com o Rio Branco, que venceu o Atlético, na Arena, também nas cobranças de penalidades. A final será no Couto Pereira no próximo domingo (25).

Kady (autor do gol também no tempo normal), Iago, Júlio Rusch e João Paulo foram os batedores alviverdes. No Foz, Lucas Brasil (autor do gol no tempo normal) parou em Wilson e Marcelo Soares isolou a cobrança.

TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense

O jogo

O Coritiba foi dominado no primeiro tempo. Explorando o contra-ataque, o time de Sandro Forner não tinha efetividade com a posse de bola e ainda falhou na marcação. Depois do escanteio, o atacante Lucas Brasil ficou sozinho na segunda trave para abrir o placar para o Foz, aos 17 minutos.

Na etapa final, o meia-atacante Kady entrou na vaga de Guilherme Parede e melhorou a postura coxa-branca. Além de aumentar o poder de ataque pelas pontas, Kady empatou o confronto, aos 13 minutos, com assistência de letra do garçom Júlio Rusch – foi o quarto passe para gol do volante na temporada.

Na quinta-feira (22), o Coxa tem outra decisão e enfrenta o Uberlândia, às 21h30, no Parque do Sabiá, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo é único e o empate leva a disputa para os pênaltis.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo