Defesa do ranking em casa

O tenista Fernando Ristow (Babolat) defende em casa neste fim de semana, a liderança do ranking da 1ª classe A do tênis paranaense. O atleta participa do Circuito Osmoze/FPT Class Series 500, que tem a 9ª etapa na HBA, clube de Toledo que passou a integrar em 2016, os eventos oficiais da Federação Paranaense de Tênis. A estimativa é que pelo menos 140 atletas entre profissionais e amadores disputem o torneio de quinta-feira, 24, até domingo, 27.

Líder do ranking com 5.175, o representante da casa prevê disputas bem equilibradas já que as inscrições indicam a presença de outros grandes atletas do Estado como Felipe Garla, terceiro colocado no ranking com 4.968 pontos, do toledano Guilherme Zago, quarto colocado com 2.135 pontos e vencedor do FPT 250 disputado no mês passado, onde inclusive o venceu na decisão.

A categoria também tem confirmada a participação de Rodrigo Almeida, araponguense que atualmente estuda e treina nos Estados Unidos, mas ainda não confirmou de Gustavo Andrade, vice-líder do ranking com 5.111 pontos, mas isso ainda pode acontecer até sexta-feira, condição prevista apenas aos atletas da 1ª classe.

Para manter o topo do ranking, Ristow aposta na dura rotina diária de mais de 1h30 de treinos. Desta forma, além de ganhar tecnicamente, ele terá a resistência necessária para aguentar as altas temperaturas que a cidade deve registrar no fim de semana já que um confronto pode durar mais de duas horas. “O FPT 500 é um torneio muito importante no calendário, visado por grandes tenistas e preciso ter consciência de que essa preparação mais puxada nesses últimos dias será fundamental nos meus planos de brigar pelo título”, acredita o tenista da HBA.

 MAIS TOLEDO

Além dos principais atletas que disputam a 1ª classe, Toledo também terá boa representatividade no FPT 500 com inscritos em praticamente todas as classes. Segundo relação publicada no site da FPT, vão disputar a competição pela 2ª classe A, João Quadros, na 2ª classe B Ricardo Rottava (Caco), André Rodrigues, José Chagas e Marlon Varaschin; Na 3ª classe A, Douglas Reis, Guilherme Rocha e Rodrigo Dietrich; na 4ª classe B feminina, Camila Castro e Danielle Zamuner; na 4ª classe B, Flavio Arraes Junior e Jean Carvalho; na 5ª classe A, Billie Souza e Joao Tizziani; na 5ª classe B, Dalton Sperafico, Hardi Bledorn, Luciano Keller e Marcelo Pagnussatt; na 7ª classe A, João Bilibio e na 8ª classe A, Eduardo Schlemmer e Giovane Celestino.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *